publicidade

Gabigol, do Cruzeiro, muda visual e surge com ‘novo cabelo’ no Mineirão

Atacante surpreendeu os torcedores e apareceu com o visual diferente antes do jogo contra o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte

publicidade

Antes do jogo do Cruzeiro diante do Vitória, neste sábado (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, o atacante Gabigol chamou a atenção dos torcedores com uma mudança no visual. No Gigante da Pampulha, o jogador, que será opção de banco para Jardim na 31ª rodada do Brasileirão, surgiu com o cabelo curto e ‘descolorido’.

Esse corte não é novidade na vida de Gabriel. Durante sua passagem no Flamengo, onde ganhou maior notoriedade, o atacante utilizou o cabelo apelidado como ‘loiro pivete’ em várias oportunidades. Entre 2019 e 2024, o jogador venceu 12 títulos com a camisa Rubro-Negra e marcou 161 gols.

Agora, contra o Vitória, Gabigol utilizará o visual pela primeira vez vestindo a camisa do Cruzeiro. Até aqui, o camisa 9 marcou 13 gols e deu quatro assistências em 40 jogos. Mesmo como reserva, o atacante é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Kaio Jorge, que fez 20.

Média de gols

Os números de Gabriel ressaltam mais a importância do jogador para o time de Leonardo Jardim. Ao lado de Kaio Jorge, o atacante figura na lista de 10 jogadores com a maior média de gols por 90 minutos disputados no Campeonato Brasileiro.

Á frente na lista, aparece Gabriel Barbosa. Com seis gols marcados no Brasileirão, o atacante é o quarto do ranking com 0.70 gol a cada 90 minutos em campo. Em seguida, na quinta posição, Kaio Jorge, artilheiro do campeonato ao lado do uruguaio Arrascaeta, com 15 gols marcados, possui média de 0.67.

+ Leia também: Escalação do Cruzeiro: Jardim define time com três mudanças para jogo com Vitória

Ambos os jogadores ficaram acima de nomes como Flaco López, do Palmeiras, Vegetti, do Vasco, e Yuri Alberto, do Corinthians. O levantamento conta apenas com jogadores que passaram dos 700 minutos em campo no Brasileiro.

A liderança ficou para Pedro, do Flamengo. O atacante variou entre titulares e reservas na temporada e ultrapassou a marca de 1 gol a cada 90 minutos em jogos do Brasileirão. Peça crucial do técnico Filipe Luís, o jogador marcou 12 gols nesta edição da Série A.

Desempenho no Mineirão

Próximo da torcida, Gabigol ainda possui uma marca importante dentro do Mineirão: nunca perdeu como titular pelo Brasileirão. O jogador foi escolhido por Jardim para iniciar em quatro oportunidades. São três vitórias e um empate.

Nesse período, o camisa 9 fez quatro gols dos seis marcados no Campeonato Brasileiro. A média é superior a um gol por partida.

O atacante também foi decisivo em outro jogo pela competição. Diante do Flamengo, saindo do banco na reta final do segundo tempo, Gabriel marcou de pênalti e garantiu a vitória do Cruzeiro por 2 a 1.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro