Antes do jogo do Cruzeiro diante do Vitória, neste sábado (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, o atacante Gabigol chamou a atenção dos torcedores com uma mudança no visual. No Gigante da Pampulha, o jogador, que será opção de banco para Jardim na 31ª rodada do Brasileirão, surgiu com o cabelo curto e ‘descolorido’.
Esse corte não é novidade na vida de Gabriel. Durante sua passagem no Flamengo, onde ganhou maior notoriedade, o atacante utilizou o cabelo apelidado como ‘loiro pivete’ em várias oportunidades. Entre 2019 e 2024, o jogador venceu 12 títulos com a camisa Rubro-Negra e marcou 161 gols.
Agora, contra o Vitória, Gabigol utilizará o visual pela primeira vez vestindo a camisa do Cruzeiro. Até aqui, o camisa 9 marcou 13 gols e deu quatro assistências em 40 jogos. Mesmo como reserva, o atacante é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Kaio Jorge, que fez 20.
Média de gols
Os números de Gabriel ressaltam mais a importância do jogador para o time de Leonardo Jardim. Ao lado de Kaio Jorge, o atacante figura na lista de 10 jogadores com a maior média de gols por 90 minutos disputados no Campeonato Brasileiro.
Á frente na lista, aparece Gabriel Barbosa. Com seis gols marcados no Brasileirão, o atacante é o quarto do ranking com 0.70 gol a cada 90 minutos em campo. Em seguida, na quinta posição, Kaio Jorge, artilheiro do campeonato ao lado do uruguaio Arrascaeta, com 15 gols marcados, possui média de 0.67.
+ Leia também: Escalação do Cruzeiro: Jardim define time com três mudanças para jogo com Vitória
Ambos os jogadores ficaram acima de nomes como Flaco López, do Palmeiras, Vegetti, do Vasco, e Yuri Alberto, do Corinthians. O levantamento conta apenas com jogadores que passaram dos 700 minutos em campo no Brasileiro.
A liderança ficou para Pedro, do Flamengo. O atacante variou entre titulares e reservas na temporada e ultrapassou a marca de 1 gol a cada 90 minutos em jogos do Brasileirão. Peça crucial do técnico Filipe Luís, o jogador marcou 12 gols nesta edição da Série A.
Desempenho no Mineirão
Próximo da torcida, Gabigol ainda possui uma marca importante dentro do Mineirão: nunca perdeu como titular pelo Brasileirão. O jogador foi escolhido por Jardim para iniciar em quatro oportunidades. São três vitórias e um empate.
Nesse período, o camisa 9 fez quatro gols dos seis marcados no Campeonato Brasileiro. A média é superior a um gol por partida.
O atacante também foi decisivo em outro jogo pela competição. Diante do Flamengo, saindo do banco na reta final do segundo tempo, Gabriel marcou de pênalti e garantiu a vitória do Cruzeiro por 2 a 1.

