publicidade

Cruzeiro joga bem, ameaça reação, mas acaba superado pelo Minas em clássico no NBB

Equipes mediram forças pela 5ª rodada do NBB, no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte

publicidade

O primeiro clássico mineiro no Novo Basquete Brasil (NBB) terminou com derrota do Cruzeiro. No Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (1º), o time comandado por Thiago Perez enfrentou o Minas, pela 5ª rodada, e perdeu por 84 a 76. O time celeste até reagiu no segundo quarto, mas não conseguiu manter a toada até o final.

Apesar do resultado ruim, o time celeste surpreendeu. Diante da grande fase vivida pelo adversário, que segue 100% na competição, o Cruzeiro conseguiu dificultar a vida de um dos líderes do campeonato e mostrou maior consistência comparado às rodadas anteriores do NBB.

O maior problema ficou para o aproveitamento ofensivo. Com dificuldade para superar a defesa do Minas, o Cruzeiro perdeu boas oportunidades de encostar no placar, principalmente no primeiro quarto, vencido pelo adversário por 23 a 14.

O melhor tempo do Cruzeiro aconteceu logo em seguida, na segunda parte do duelo. Diante da pouca criação de jogadas do time celeste, Thiago Perez promoveu a estreia de Gittens Jr. O armador norte-americano, contratado nesta semana, foi importante para o crescimento da equipe no jogo e comandou a recuperação da Raposa, que venceu por 23 a 15.

+ Leia também: Cruzeiro vira sobre Itabirito com brilho de Letícia e abre vantagem na semifinal do Mineiro Feminino

O maior problema ficou paras os últimos dois quartos. No terceiro, o Cruzeiro caiu de rendimento e novamente pecou nas oportunidades ofensivas que teve. Assim, o Minas venceu por 30 a 17. No último tempo, a Raposa conseguiu reagir, venceu por 22 a 16, encostou no placar, mas não foi suficiente para a virada.

Reforços para a temporada

Além do norte-americano Gittens Jr., outra novidade que esteve em campo diante do Minas foi Nique Coleman. O ala foi peça crucial da grande campanha do Cruzeiro no início do ano, na Liga Ouro, e retornou ao time celeste para a disputa do NBB.

O experiente jogador de 36 anos já é figurinha conhecida no Novo Basquete Brasil. Antes do Cruzeiro, Coleman atuou pelo Minas, Paulistano, Mogi das Cruzes, Pinheiros e São Paulo. Ainda pela Liga Ouro, o norte-americano vestiu a camisa do Fortaleza.

A situação de Gittens é diferente. O jovem de 23 anos está em sua temporada de estreia como jogador profissional. O armador teve certo destaque nos torneios de universidades nos Estados Unidos e encerrou sua passagem pelo Northern Michigan Wildcats antes de ser contratado pelo Cruzeiro.

Com as contratações firmadas até o final da temporada, a dupla norte-americana fará companhia para Isaac Thorton e Clay, ambos naturais dos Estados Unidos. Sendo assim, o Cruzeiro atingiu o número máximo (4) de estrangeiros permitido no NBB e não pode mais contratar jogadores de fora do país.

Próximos jogos

Agora, o Cruzeiro terá mais uma sequência desafiadora pelo Novo Basquete Brasil. No Ginásio Dona Salomé, os comandados de Thiago Perez terão um dupla do interior paulista: Bauru e Franca. Logo depois, fora de seus domínios, a Raposa viaja para o estado de São Paulo de olho no Rio Claro.

  • Cruzeiro x Bauru – 6ª rodada do NBB – segunda-feira (3/11) – Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte
  • Cruzeiro x Franca – 7ª rodada do NBB – quinta-feira (6/11) – Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte
  • Rio Claro x Cruzeiro – 8ª rodada do NBB – quarta-feira (12/11) – Ginásio Municipal Felipe Karam, em Rio Claro-SP
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro