Após a grande atuação do reforço do Cruzeiro, Néiser Villareal, na tarde deste sábado (11), na classificação da Seleção Colombiana sobre a Espanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, o técnico César Torres revelou os bastidores de uma conversa com o jovem atacante antes do inicio do Mundial da categoria.
Em agosto deste ano, Néiser, atualmente atacante do Milionários, da Colômbia, apareceu em uma transmissão ao vivo nas redes sociais com a camisa do América de Cali, rival do clube que o atacante defende. No período, foi discutido até um possível afastamento definitivo do jogador.
“Quando aconteceu a situação com a camisa do América, ele chegou para mim chorando, que não merecia defender a Seleção Colombiana, que não queria ir (para o Mundial Sub-20), estava muito frustrado. Eu o chamei várias vezes e lhe disse que ele era o goleador da seleção, que nada poderia tirar isso dele. Disse para ele se recuperar, pois a seleção o esperava de braços abertos”
César Torres, técnico da Seleção Colombiana Sub-20
Com as portas abertas na seleção da Colômbia, Néiser correspondeu dentro de campo: fez cinco gols em cinco partidas até aqui na Copa do Mundo Sub-20. O jogador também foi responsável pelos gols que classificaram a equipe, tanto nas oitavas de final, quanto nas quartas.
“É por isso que ele está chorando, porque por trás do jogador há um ser humano que sente e sofre. E quando ele vestiu a camisa, vestiu-a por Kener González e Cavadia, em solidariedade a eles, não para desafiar a torcida do Millonarios”, revelou.
Em pronunciamento, o atacante disse que a camisa foi um presente do companheiro de Seleção Sub-20, José Cavadia.
Artilheiro do Mundial
Com pré-contrato assinado para reforçar o Cruzeiro, o atacante colombiano Néiser Villareal, depois do ‘hat-trick’ contra a Espanha, assumiu a artilharia do campeonato, com cinco gols, ao lado do estadunidense, Cremaschi.
+ Leia mais: Cruzeiro de olho: CEO da LFU revela negociações, e times brasileiros podem retornar a jogos de videogame
Grande destaque da Seleção Colombiana na Copa do Mundo da categoria, o jovem, de 20 anos, marcou nas duas partidas mais decisivas da Colômbia neste Mundial. Além do ‘hat-trick’ contra a Espanha, Néiser foi fundamental diante da África do Sul. O atacante fez dois gols na vitória por 3 a 1, pelas oitavas de final.
Se engana quem acredita que Villareal também não apareceu na fase de grupos. Mesmo sem marcar nenhuma vez, foi responsável por uma assistência contra a Nigéria, no último duelo do preliminar.
Semifinal do Mundial
De olho na semifinal, a Colômbia já sabe seu próximo adversário na Copa do Mundo Sub-20: a Argentina. Os ‘hermanos’ venceram o México, por 2 a 0, na noite desse sábado (11), e garantiu a classificação.
Entretanto, Villareal não estará em campo. O atacante foi advertido com cartão amarelo e não estará à disposição do técnico César Torres.
As equipes medirão forças na quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
Quando Néiser virá para o Cruzeiro?
O Cruzeiro anunciou, em 10 de setembro, a assinatura de um pré-contrato com o atacante Néiser Villareal, que pertence ao Millonarios-COL. O vínculo com o clube colombiano vai até o fim de novembro e, a partir de dezembro, o jogador será integrado ao elenco celeste. O contrato com a Raposa terá duração de cinco temporadas.

