publicidade

Emprestado pelo Cruzeiro, Vitinho ganha sequência e ajuda clube em acesso à Série B

Meia foi titular nos últimos três jogos da equipe na Terceira Divisão Nacional; jogador tem contrato com o Cruzeiro até 2027

publicidade

Joia da base do Cruzeiro, o meia Vitinho teve participação importante no acesso do Náutico à Série B do Campeonato Brasileiro. Titular nos últimos três jogos da equipe na Terceira Divisão Nacional, o cria da Toca ganhou minutos na reta final da temporada e esteve em campo nesse sábado (11), na vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, nos Aflitos, em Recife, no Pernambuco.

Sem minutos na Raposa, o jovem de 21 anos acumula o seu segundo empréstimo somente neste ano. No começo da temporada, o jogador foi cedido ao Goiás para a disputa da Série B. Com um início promissor, após 19 jogos com a camisa esmeraldina, três gols e uma assistência, Vitinho perdeu espaço depois da saída de Vagner Mancini e deixou o clube no fim de agosto.

Pouco tempo depois, o meia foi anunciado como reforço do Náutico para a reta final da Série C. Faltando apenas cinco partidas para o fim do campeonato, Vitinho conquistou a confiança do técnico Hélio dos Anjos e foi titular nos últimos três jogos da equipe na competição. Além disso, entrou na segunda etapa na derrota por 2 a 0 para o Guarani.

+ Leia também: Ex-Cruzeiro expõe sentimento após jogar ‘de azul’ pela primeira vez no Mineirão

Mesmo sem contribuir com gols e assistências, Vitinho fez jogos consistentes e ajudou o Náutico a chegar na Série B depois de três temporadas. A equipe pernambucana foi rebaixada em 2022, mesmo ano do acesso do Cruzeiro, e não conseguiu retornar nas edições seguintes. Após o jogo, os torcedores invadiram o gramado dos Aflitos para comemorar com os jogadores.

Vitinho pelo Cruzeiro

Antes de ser emprestado, Vitinho só atuou uma vez pelo Cruzeiro em 2025. Ele participou da vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Vitinho chegou ao Cruzeiro em 2023 para a equipe sub-20.

Com o técnico Fernando Seabra na base, o meia também chegou a atuar como lateral-esquerdo, especialmente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Cruzeiro, inclusive, foi o vice-campeão daquela edição.

Já no time principal, Vitinho foi promovido também por Fernando Seabra e ganhou as primeiras oportunidades. Ao todo, ele somou 25 jogos pelo Cruzeiro, com um gol e uma assistência.

Vitinho tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro