O futuro reforço do Cruzeiro segue se destacando na Copa do Mundo Sub-20. Na noite deste sábado (11), Néiser Villareal foi peça fundamental para a classificação da Seleção Colombiana à semifinal do Mundial. A equipe sul-americana venceu, por 3 a 2, a Espanha, nas quartas de final, no Estadio Fiscal de Talca, em Talca, no Chile.
O jovem atacante, de 20 anos, marcou três gols na partida. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Néiser venceu um defensor na velocidade, invadiu a área, recebeu um cruzamento rasteiro e finalizou, de chapa, no ângulo esquerdo do goleiro espanhol.
Na segunda etapa, o garoto foi novamente decisivo para a Seleção Colombiana. O jogador recebeu um belo passe de Renteria e foi frio na frente do goleiro adversário. Com apenas um toque, Villareal empatou e recolocou a Colômbia de volta no jogo.
Depois de empatar o jogo, Néiser foi o responsável pelo gol da classificação da Seleção Colombiana. Nos acréscimos do segundo tempo, o jovem ganhou da defesa, saiu cara a cara e tirou do goleiro com categoria.
Com o hat-trick, o atacante se tornou o artilheiro da Copa do Mundo Sub-20. O colombiano já fez cinco gols nessa edição de Mundial. Nas oitavas de final da competição, contra a África do Sul, Néiser também marcou duas vezes e garantiu a vaga nas quartas.
Agora, de olho na semifinal, a Colômbia enfrentará México ou Argentina. As equipes se enfrentam neste sábado (11), às 20h (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. Entretando, Villareal não estará em campo. O atacante foi advertido com cartão amarelo e não estará à disposição do técnico Cesar Torres.
Barcelona de olho?
A boa fase de Néiser Villareal na Copa do Mundo Sub-20 tem chamado atenção na Europa. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona enviou olheiros ao Chile para observar promessas da competição e citou o nome do futuro jogador celeste na lista de monitorados.
Na última rodada da fase de grupos, diante da Nigéria, Villareal também se destacou ao dar uma assistência no empate por 1 a 1, resultado que garantiu a classificação colombiana para o mata-mata
Segundo o jornal espanhol, o atacante se destaca principalmente pela velocidade e habilidade.
Pré-contrato com o Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou, em 10 de setembro, a assinatura de um pré-contrato com o atacante Néiser Villareal, que pertence ao Millonarios-COL. O vínculo com o clube colombiano vai até o fim de novembro e, a partir de dezembro, o jogador será integrado ao elenco celeste. O contrato com a Raposa terá duração de cinco temporadas.

