Com pré-contrato assinado para reforçar o Cruzeiro, o atacante colombiano Néiser Villareal foi o grande destaque da vitória da Colômbia por 3 a 1 sobre a África do Sul, nesta quarta-feira (8), pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20, disputada no Chile.
O jovem, de 20 anos, marcou dois gols na partida. O primeiro foi um golaço, que colocou a Seleção Colombiana à frente no placar no segundo tempo. Aos 16 minutos da etapa final, Villareal recebeu passe de Perea dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou no ângulo esquerdo do goleiro sul-africano, que nada pôde fazer.
Nos acréscimos, o atacante aproveitou outro bom passe, saiu em velocidade e, cara a cara com o goleiro, finalizou com tranquilidade para sacramentar a classificação colombiana às quartas de final.
Além dos dois gols, Villareal ainda acertou a trave, finalizou sete vezes, teve 28 ações com a bola, acertou 83% dos passes e deu dois passes decisivos. Ele também contribuiu na marcação, vencendo oito duelos e sofrendo três faltas, segundo dados do Sofascore.
A Colômbia agora enfrenta a Espanha, no sábado (11), às 21h, no Estádio Nacional de Santiago, valendo vaga na semifinal do Mundial Sub-20.
Barcelona de olho?
A boa fase de Néiser Villareal na Copa do Mundo Sub-20 tem chamado atenção na Europa. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona enviou olheiros ao Chile para observar promessas da competição e citou o nome do futuro jogador celeste na lista de monitorados.
Na última rodada da fase de grupos, diante da Nigéria, Villareal também se destacou ao dar uma assistência no empate por 1 a 1, resultado que garantiu a classificação colombiana para o mata-mata
Segundo o jornal espanhol, o atacante se destaca principalmente pela velocidade e habilidade.
Pré-contrato com o Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou, em 10 de setembro, a assinatura de um pré-contrato com o atacante Néiser Villareal, que pertence ao Millonarios-COL. O vínculo com o clube colombiano vai até o fim de novembro e, a partir de dezembro, o jogador será integrado ao elenco celeste. O contrato com a Raposa terá duração de cinco temporadas.

