publicidade

Vai ajudar? Jogadores do Cruzeiro avaliam pausa para Data Fifa

Time celeste aproveita intervalo no calendário para descansar, ajustar o time e focar na preparação para o duelo com o Atlético-MG

publicidade

Após uma sequência de jogos entre meio e fim de semana, o Cruzeiro terá alguns dias de descanso até o próximo compromisso na temporada. O Campeonato Brasileiro faz uma breve pausa para a Data Fifa, o que permitirá à equipe celeste recuperar o fôlego antes da sequência decisiva.

Durante o período de segunda-feira (7) até a terça-feira (14), o Cruzeiro não terá jogos oficiais. O próximo duelo será justamente um clássico: no dia 15 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), o time comandado por Leonardo Jardim enfrenta o Atlético-MG, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas, afinal, essa pausa é boa ou ruim para o Cruzeiro? Sem vencer há três partidas (dois empates e uma derrota), o time celeste vê no intervalo uma chance de respirar, ajustar a equipe e recuperar atletas que vinham em sequência pesada de jogos.

O atacante Gabigol, autor do gol de empate diante do Sport, destacou a importância do período para aprimorar o desempenho coletivo.

“Temos tempo para nos preparar. Vão ter jogadores voltando de suspensão, que é muito importante. Dá para preparar mais alguns jogadores tecnicamente e fisicamente. Vai ser um grande jogo (clássico), como sempre é”,

Gabigol, atacante do Cruzeiro

Quem também celebrou a pausa foi o zagueiro João Marcelo, que voltou a atuar recentemente após seis meses afastado por uma grave lesão no joelho direito. O defensor entrou no segundo tempo da partida contra o Sport, substituindo Jonathan Jesus, que saiu sentindo o joelho.

“Vai ser importante (para mim) e também para a equipe dar um descanso nessa batida de jogos. Vamos trabalhar firme para sair com a vitória contra o Atlético-MG”, comentou.

Tanto Gabigol quanto João Marcelo estiveram em campo nesse domingo (5), no empate por 1 a 1 com o Sport, no Mineirão. Enquanto o atacante foi titular e marcou o gol celeste, o zagueiro voltou a somar minutos e mostrou estar recuperando ritmo de jogo.

Desfalque

Durante o período da Data Fifa, o Cruzeiro não contará com o zagueiro Fabrício Bruno. Isso porque o jogador está a serviço da Seleção Brasileira partidas amistosas de preparação para a Copa do Mundo.

Na sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), o Brasil visitará a Coreia do Sul, em Seul, enquanto o duelo com os japoneses, em Tóquio, será no dia 14 (terça), às 7h30 (de Brasília). 

A diretoria cruzeirense terá que se preparar para ter o zagueiro em campo em mais um clássico contra o Atlético-MG. Depois de atuar na manhã de terça (14), o jogador terá que atravessar o mundo para o duelo para chegar a tempo da partida do dia 15.

Tabela

Com o resultado desse domingo, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos e permanece na terceira colocação do Brasileirão. Mesmo com o empate, a equipe celeste diminuiu a diferença para o Flamengo, que perdeu para o Bahia na rodada. Agora, a Raposa está a três pontos dos líderes, Palmeiras e Flamengo.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro