publicidade

Pelo Cruzeiro, Gabigol volta ao estádio em que é vice-líder em ranking de gols; veja lista

Com a camisa celeste, atacante já atuou no Maracanã na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão

publicidade

Mesmo atualmente na reserva, Gabigol é um dos destaques do Cruzeiro na temporada, afinal, é o vice-artilheiro da equipe, com 13 gols. Nesta quinta-feira (2), o camisa 9 vai reencontrar o Flamengo, no Maracanã, às 20h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a primeira vez que Gabigol enfrentará o Flamengo no Maracanã, onde é o segundo maior artilheiro da era pós-reforma, com 82 gols marcados. O líder da lista é Pedro, que também estará em campo, mas com a camisa rubro-negra. Ele soma 103 gols no estádio, considerando os jogos por Flamengo e Fluminense desde a reinauguração do local.

Gabigol já atuou no Maracanã pelo Cruzeiro. Foi na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, quando saiu do banco de reservas e entrou no segundo tempo.

Diante do Flamengo, o atacante retorna após cumprir suspensão automática na rodada passada, quando ficou fora da derrota por 2 a 0 contra o Vasco, em São Januário, no último sábado (27).

Reserva de luxo

Apesar da boa média de gols em 2025, Gabi tem sido reserva, principalmente, por conta da excelente fase de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, e também do bom momento vivido pelo meia Matheus Pereira, que atua em uma função que Gabigol também pode jogar.

Mesmo assim, o camisa 9 tem contribuído com números importantes: cinco gols no Brasileirão, superando nomes como Rony, Hulk, Memphis Depay e Bruno Henrique na competição.

No total da temporada, Gabigol já soma 13 gols e quatro assistências, sendo o segundo maior goleador do elenco celeste.

Lei do ex?

No confronto entre Cruzeiro e Flamengo no primeiro turno, no Mineirão, Gabigol começou no banco, mas foi decisivo.

Após entrar no segundo tempo, o Cruzeiro teve um pênalti nos minutos finais, quando o placar estava empatado em 1 a 1. Coube a Gabriel Barbosa converter a cobrança e garantir a vitória celeste por 2 a 1, aplicando a famosa “Lei do ex”.

Além de Gabigol, outro reencontro marcará a partida: o de Fabrício Bruno com o Flamengo, no Maracanã. O zagueiro vive grande fase no Cruzeiro, com direito a convocação para a Seleção Brasileira, e já marcou três gols na temporada — sua melhor marca na carreira.

Duelo direto pelo topo

O confronto entre Flamengo e Cruzeiro vale mais do que três pontos. Em campo estará uma briga direta pela parte de cima da tabela. O Cruzeiro soma 50 pontos, quatro a menos que o Rubro-Negro, que ainda tem um jogo a menos no campeonato.

A equipe comandada por Leonardo Jardim tenta se recuperar após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, enquanto o Flamengo chega embalado pela vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na rodada passada.

Maiores artilheiros do novo Maracanã

  • 103 gols – Pedro (11 pelo Fluminense e 92 pelo Flamengo)
  • 82 gols – Gabriel (3 pelo Santos e 79 pelo Flamengo)
  • 63 gols – Cano (2 pelo Vasco e 61 pelo Fluminense)
  • 59 gols – Bruno Henrique (1 pelo Santos e 58 pelo Flamengo)
  • 53 gols – Arrascaeta (2 pelo Cruzeiro e 51 pelo Flamengo)
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro