Gabigol, vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada com 12 gols, entrou no segundo tempo do clássico contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (11), e ajudou a Raposa a confirmar a vitória por 2 a 0, no Mineirão. O resultado classificou o time para as semifinais da Copa do Brasil.
Após o apito final, o atacante e os companheiros de equipe comemoraram bastante em campo junto dos mais de 61 mil cruzeirenses que bateram o recorde de público do ‘novo Mineirão’.
Com uma bandeira da torcida que levava os dizeres ‘Maior de Minas’, Gabigol celebrou intensamente ao lado da Nação Azul.
Nas redes sociais, o atacante também fez questão de reagir à vitória. Ele publicou fotos em campo e utilizou emojis de coroa e coração azul, em referência ao termo ‘Rei de Copas’, usado pelo Cruzeiro e estampado em uma das bandeiras 3D erguidas pela torcida na entrada da equipe em campo.
Provocações
A festa cruzeirense também se estendeu às redes sociais. O clube não perdeu a oportunidade de provocar o rival e publicou uma imagem de Kaio Jorge ‘comendo um frango’ com a legenda curta e direta: ‘Jantou’.
Antes mesmo da postagem oficial, o próprio jogador já havia provocado o rival. Após o apito final, Kaio entrou em campo vestindo uma camisa com a estampa de uma raposa ‘comendo um galo’, referência direta ao Atlético-MG. A cena viralizou entre os torcedores e incendiou as redes sociais.
Além da estampa na frente, as costas da camisa traziam referências aos títulos do Cruzeiro, reforçando o peso da história celeste.
Na saída de campo, o camisa 19 comentou a escolha da estampa:
“Quando foi sorteado que jogaríamos com o Atlético-MG, O Lyanco, Scarpa, falaram muita besteira. Mas futebol é dentro de campo. Quem sabe, ano que vem, eles conseguem se classificar”, disse Kaio Jorge.

