Em uma ação de solidariedade à família, o Cruzeiro vai homenagear a estudante de jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas antes do clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. A jovem, de 22 anos, morreu eletrocutada, na noite do último domingo (7), ao tentar sair do carro em que estava após uma batida em um poste na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Cruzeirense fanática, Brunna Rosas marcava presença com certa frequência nos jogos do clube, no Mineirão. Para simbolizar esse amor, a diretoria celeste optou por homenagear a estudante com uma imagem no telão e também com um minuto de silêncio antes do clássico.
Pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG vão se enfrentar nesta quinta (11), às 19h30 (de Brasília), no Gigante da Pampulha. Por ter vencido na Arena, por 2 a 0, o time de Leonardo Jardim poderá até perder por um gol de diferença no Mineirão para avançar à semifinal.
Por meio das redes sociais, João Pedro, um dos filhos de Pedro Lourenço, compartilhou uma foto de Brunna no Mineirão, lamentou a morte e disse ter conhecido a estudante em vida. “Tive o privilégio de conhecer essa grande pessoa! Descanse em paz, Brunna”, escreveu.
A informação sobre a homenagem do Cruzeiro foi antecipada pelo No Ataque e confirmada pelo Central da Toca.
Alusões ao Cruzeiro no enterro
Nessa terça-feira (9), durante o enterro, que foi realizado no Bosque da Esperança Cemitério e Crematório, no bairro Jaqueline, na Região Norte da capital mineira, a mãe e o irmão dela estavam vestidos com a camisa do Cruzeiro.
Em dado momento, em meio ao cortejo, um violinista também tocou o hino do Cruzeiro, cena que comoveu parte dos presentes no velório de Brunna Rosas.
Sobre o acidente
No momento do acidente, por volta de 22h45 (de Brasília) do último domingo (7), o namorado de Brunna, identificado como Gabriel de Faria, de 26 anos, dirigia o carro, e o outro ocupante do veículo na parte da frente era Gustavo de Assis, de 36 anos.
Enquanto Gabriel foi socorrido em estado gravíssimo, Gustavo sofreu queimaduras leves, mas ambos foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.
Segundo a Polícia Militar (PM), Brunna sobreviveu ao acidente, mas morreu eletrocutada ao tentar sair do carro, que estava em chamas. Testemunhas relataram às autoridades que ela sofreu uma descarga elétrica por causa de fiações soltas do poste atingido. A morte foi constatada ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Gabriel, namorado de Brunna, foi socorrido por uma pessoa em situação de rua. Gustavo, por sua vez, conseguiu sair do carro sem a ajuda de terceiros.
Estagiária da RecordTV Minas
Estudante de jornalismo, Brunna estava no 8º e último período do curso. Ela iria se formar pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), no campus São Gabriel.
Além disso, a jovem estagiava há cerca de dois anos na RecordTV Minas. Na emissora, Brunna trabalhava com Gustavo de Assis, que é editor de imagem.

