Com o encerramento da janela de transferências nessa terça-feira (2), o Cruzeiro definiu o elenco para a sequência da temporada. A diretoria celeste se movimentou no mercado, reforçou posições carentes, acertou saídas e aproveitou oportunidades. Ao todo, foram quatro contratações, deixando o grupo com 32 jogadores.
Principal alvo do clube, o setor ofensivo ganhou duas peças. O colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos, que estava no Bournemouth, da Inglaterra, e o equatoriano Keny Arroyo, de 19, adquirido junto ao Besiktas, da Turquia.
Por outro lado, o argentino Lautaro Díaz foi emprestado ao Santos, enquanto Dinenno rescindiu contrato em junho, no período anterior ao início da atual janela, e se transferiu para o São Paulo. O meia Rodriguinho também deixou o elenco, emprestado ao Ceará.
Com isso, Leonardo Jardim conta agora para o ataque com: Kaio Jorge, Wanderson, Gabriel Barbosa, Bolasie, Marquinhos, Kaique Kenji, Sinisterra e Arroyo.
Meio-campo ganha opção de marcação
No meio-campo, o Cruzeiro encontrou oportunidade de mercado e contratou o volante Ryan Guilherme, ex-Fortaleza. Ele atua principalmente como primeiro volante, função em que o elenco tinha apenas Lucas Romero e Walace como opções de origem.
Romero é titular absoluto e um dos capitães da equipe, enquanto Walace ainda busca se firmar após atuações irregulares com a camisa celeste. As outras opções do setor são: Lucas Silva, Christian, Matheus Henrique, Murilo Rhikman, Japa, Matheus Pereira e Eduardo.
Lateral reforçada
Na lateral direita, o clube investiu em Kauã Moraes, joia do Athletico-PR, contratado após pagamento de multa rescisória superior a R$ 10 milhões. O lateral-direito assinou até agosto de 2030 e foi tratado como “troco” no caso Vitor Roque.
Agora, o Cruzeiro tem como opções para a lateral direita: Kauã Moraes, William e Fagner (em recuperação de fratura na fíbula da perna direita). Pela esquerda, ficam à disposição Kaiki e Kauã Prates.

Zaga reforçada com retorno
O setor defensivo não recebeu contratações, mas ganhou reforço importante vindo do departamento médico. João Marcelo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no início da temporada, voltou a treinar com o grupo. O zagueiro ainda precisa readquirir ritmo, mas em breve deve ser novamente relacionado por Leonardo Jardim.
Além dele, o técnico conta com: Fabrício Bruno, Villalba, Jonathan Jesus, Gamarra e Janderson, esse último também em recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Elenco do Cruzeiro para o restante da temporada
Goleiros
- Cássio
- Léo Aragão
- Otávio
Zagueiros
- Fabrício Bruno
- Villalba
- João Marcelo
- Jonathan Jesus
- Gamarra
- Janderson (lesionado)
Laterais-direitos
- William
- Fagner (lesionado)
- Kauã Moraes (contratação)
Laterais-esquerdos
- Kaiki
- Kauã Prates
Meio-campistas
- Lucas Romero
- Lucas Silva
- Walace
- Christian
- Matheus Henrique
- Murilo Rhikman
- Ryan Guilherme (contratação)
- Japa
- Matheus Pereira
- Eduardo
Atacantes
- Kaio Jorge
- Wanderson
- Gabriel Barbosa
- Marquinhos
- Bolasie
- Kaique Kenji
- Sinisterra (contratação)
- Arroyo (contratação)

