Reforço do Cruzeiro para a temporada, Keny Arroyo chegou mostrando descontração e carisma. Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o atacante equatoriano de 19 anos soltou o gingado, arriscou o famoso “passinho” e aproveitou para mandar um recado à torcida celeste.
“Nação azul, aqui é Keny Arroyo. Espero ter sempre o apoio de vocês. Vou dar o meu melhor em campo para podermos gritar gol juntos. Estamos prontos”, disse o jogador.
Antes da publicação, o Cruzeiro já havia revelado outra novidade: Arroyo escolheu o número 99 para vestir nesta temporada, com o nome “Arroyo Jr” estampado na camisa. A numeração estava vaga desde a saída de Dinenno para o São Paulo, em junho deste ano.
Em BH desde esta segunda (1), o atacante teve parte dos direitos econômicos comprados pela Raposa por cerca de R$ 40 milhões e assinou até o fim de 2029.
Além de Arroyo, o Cruzeiro também anunciou, nesta terça-feira, as contratações do volante Ryan Guilherme e do lateral-direito Kauã Moraes. Vale lembrar, que a Raposa também contratou, nesta janela de transferências, o colombiano Luis Sinisterra, que já fez sua estreia com a camisa celeste.
Quem é Keny Arroyo?
Revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, do Equador, Keny Arroyo foi promovido ao elenco principal em 2023, mas ganhou maior projeção na última temporada.
Após ter feito apenas um jogo na temporada de estreia como profissional, Arroyo tornou-se um dos destaques do Independiente del Valle, em 2024, e participou diretamente de 12 gols em 38 jogos. Ele balançou as redes quatro vezes e também contribuiu com oito assistências.
Com o brilho no futebol equatoriano, o ponta foi vendido ao Besiktas, da Turquia, ainda durante a temporada 2024/2025. Em 12 partidas, Arroyo marcou dois gols.
Já em 2025/2026, pelo clube europeu, o jovem equatoriano entrou em campo em duas oportunidades e não fez nenhum gol.
Durante a sua carreira, Arroyo soma convocações pela seleção de base, com quatro gols em 16 jogos, além de uma convocação para a Seleção Equatoriana principal.
Em 2023, ele disputou o Mundial Sub-17 pelo seu país e o Sul-Americano Sub-20 em 2025. Na competição continental, Keny marcou um gol e deu uma assistência em três compromissos.

