publicidade

Cruzeiro recebe visita de familiares de Laudemir, gari assassinado em BH

A convite do clube, esposa e filha de Laudemir de Souza Fernandes estiveram na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (25)

publicidade

O Cruzeiro abriu as portas da Toca da Raposa II para familiares de Laudemir de Souza Fernandes, gari assassinado a tiros em Belo Horizonte. Na manhã desta segunda-feira (25), a filha Nicolly e a esposa Liliane estiveram no centro de treinamento celeste.

Os familiares do gari receberam kits e camisas do clube das mãos de Pedro Junio, vice-presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Em vídeo publicado pela TV Cruzeiro, é possível assistir ao momento em que o volante Lucas Romero abraçou Liliane, esposa de Laudemir, e demonstrou apoio à situação que a família enfrenta.

“Obrigado por todo o apoio que você tem dado a nós”, disse Liliane.

Homenagem no Mineirão

Antes de a bola rolar para o jogo entre Cruzeiro e Internacional, a administradora do estádio exibiu no telão uma homenagem ao gari Laudemir de Souza Fernandes, assassinado no último dia 11, em Belo Horizonte.

Familiares de Laudemir — entre eles sua esposa, colegas de trabalho e a filha de 15 anos — acompanharam a homenagem de um camarote.

Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, estava presente no camarote com os entes de Laudemir. O Mineirão exibiu uma imagem de luto à Laudemir, e pediu que o torcedor cruzeirense aplaudisse em forma de homenagem.

Detalhes sobre o caso

Na manhã do dia 11, Laudemir de Souza Fernandes foi morto a tiros no encontro das ruas Jequitibá e Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, na Região Oeste da capital mineira.

O suspeito de matar o gari Laudemir Fernandes é o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior. Ele foi preso horas depois do crime, no bairro Estoril, também na Região Oeste de BH, dentro de uma academia.

Ao discutir com a motorista que conduzia o veículo da coleta de lixo, Renê disparou contra os garis, atingindo de forma fatal Laudemir Fernandes. O gari chegou a ser socorrido pela Polícia Militar (PM) a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que o gari prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada de limpeza.

Siga o Central nas redes
Davi Pimenta
Davi Pimenta é estagiário do Central da Toca e estudante de jornalismo na PUC Minas.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro