Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Luis Sinisterra esteve presente neste sábado (23) no Mineirão, em Belo Horizonte, para acompanhar o jogo contra o Internacional, às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão. Antes do início da partida, o telão do estádio flagrou o colombiano sentado no banco de reservas. Ao lado dos companheiros, o camisa 17 foi saudado pelos torcedores.
Apesar do jogador não estar entre os relacionados, Sinisterra já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e poderá entrar em campo caso o técnico Leonardo Jardim opte. Com a chegada recente à BH, o treinador decidiu não relacionar o atacante para o duelo deste sábado (23).
Logo após a partida contra o Inter, o Cruzeiro terá mais uma oportunidade para promover a estreia de Luis Sinisterra. Na quarta-feira (27), o clube celeste terá mais um jogo complicado pela frente, dessa vez pela Copa do Brasil. A Raposa enfrenta o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte.
Contratação internacional
O Cruzeiro anunciou, nessa sexta-feira (22), o atacante Luis Sinisterra, de 26 anos. O Central da Toca e a Samuca TV dissecam detalhes exclusivos da primeira contratação da Raposa nesta janela de transferências e bastidores da operação.
Sinisterra tem os direitos econômicos ligados ao Bournemouth, da Inglaterra, que pagou cerca de 20 milhões de libras (R$ 146 milhões na cotação atual) para comprá-los há pouco mais de 18 meses, em fevereiro de 2024.
Por se tratar de um ativo que movimentou altas cifras há tão pouco tempo, o clube inglês e o Cruzeiro trataram, desde o início das negociações, de uma transferência em definitivo. Sinisterra foi emprestado oficialmente até junho de 2026, mas com uma obrigação de compra.
Noite de homenagens
Além da saudação para Sinisterra, o Cruzeiro emocionou os torcedores celestes antes do apito inicial. Na noite deste sábado (23), a administradora do Gigante da Pampulha exibiu no telão uma homenagem ao gari Laudemir de Souza Fernandes, assassinado no último dia 11, em Belo Horizonte.
+ Leia mais: Cruzeiro homenageia gari assassinado em BH, e Pedrinho recebe família no Mineirão
Familiares de Laudemir — entre eles sua mãe, colegas de trabalho e a filha de 15 anos — acompanharam a homenagem de um camarote. A jovem, que herdou do pai a paixão pelo Cruzeiro, foi convidada também para conhecer a Toca da Raposa II.
Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, estava presente no camarote com os entes de Laudemir. O Mineirão exibiu uma imagem de luto à Laudemir, e pediu que o torcedor cruzeirense aplaudisse em forma de homenagem.

