Principal destaque do Cruzeiro na temporada, o atacante Kaio Jorge revelou, nesta quinta-feira (14), o presente que ganhou da Nike ao assinar um contrato de três anos com a fornecedora de materiais esportivos norte-americana. Em 2025, o artilheiro do time celeste já fez 15 gols em 27 jogos.
Por meio de sua conta no Instagram, Kaio publicou fotos do momento em que firmou o vínculo com a Nike e também de uma ferradura prateada que recebeu como presente. Vale lembrar que o camisa 19 do Cruzeiro tem um haras na Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco, e o objeto é utilizado para proteção dos cascos de cavalos.
Nas imagens divulgadas pelo centroavante, foi possível ver que a Nike personalizou a ferradura com as iniciais KJ e registrou a data da assinatura do contrato: 11 de agosto de 2025. A empresa também deixou uma carta especial para Kaio Jorge, em que explicou o motivo do presente.
“A gente acredita. Por isso, te desejamos: boa sorte, mas sabemos que ela não vem sozinha. A ferradura carrega o símbolo do que te move desde criança: paixão, velocidade e força, além de todos os ensinamentos do seu Silvio. E lembra o que você já sabe: quanto mais você treina, mais a sorte aparece”, escreveu a Nike.

Feliz com o auge da carreira e pela realização de um sonho, Kaio celebrou o acerto com a Nike por meio de sua conta no Instagram.
“Mais um capítulo especial na minha jornada. Feliz demais em anunciar que agora faço parte da família Nike. Um sonho de criança que se torna realidade, movido pela paixão, velocidade e força que me acompanham desde sempre. Que essa nova fase seja marcada por muitas conquistas. Vamos juntos”, agradeceu.
Antes mesmo do vínculo com a fornecedora, Kaio Jorge já usava artigos esportivos da Nike, mas, agora, passará a usar exclusivamente materiais da marca dentro e fora de campo.
Kaio Jorge é o grande destaque do Cruzeiro
O camisa 19 tem brilhado no Campeonato Brasileiro e ajudado o Cruzeiro: marcou 13 gols e deu cinco assistências em 18 jogos disputados. Kaio Jorge foi eleito o melhor jogador do mês de julho do torneio.
Dos números totais apresentados no Brasileirão, Kaio Jorge anotou cinco tentos e deu dois passes para os companheiros em seis partidas somente em julho. Ele foi peça fundamental para deixar o Cruzeiro na vice-liderança, com 37 pontos.
Os gols de Kaio Jorge no mês passado foram marcados na goleada por 4 a 1 diante de Grêmio (três vezes), no Mineirão, pela 13ª rodada; no triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense (uma vez), no Maracanã, pela 14ª rodada; e na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Gigante da Pampulha, pela 17ª rodada.
Já as assistências foram na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, pela 15ª rodada.
Kaio Jorge já havia sido eleito o melhor do mês de maio do Brasileirão. Na ocasião, ele marcou três gols e deu uma assistência.
O prêmio, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a patrocinadora do torneio, é decidido por votação de jornalistas e reconhece o melhor jogador do mês.
Temporada iluminada
Na temporada, Kaio Jorge soma 15 gols e cinco assistências em 27 jogos com a camisa celeste — média de 0,55 participação direta por partida. Ele é o artilheiro do Cruzeiro em 2025 e vive a melhor fase da carreira.

