A derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão, neste domingo, encerrou a invencibilidade do Cruzeiro em casa no Campeonato Brasileiro e também a sequência de 16 jogos sem perder na temporada. No entanto, o confronto marcou uma boa notícia para a torcida: o retorno de Matheus Henrique aos gramados, após mais de três meses sem jogar.
O meio-campista foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim aos 38 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Lucas Silva. Após três meses afastado por conta de uma lesão no joelho, Matheus voltou a atuar, mas teve pouco tempo para influenciar no resultado e ajudar a Raposa a evitar o revés.
Matheus Henrique retornou às atividades com o restante do grupo de jogadores na terça-feira (22). Ele precisava cumprir uma agenda de atividades antes estar à disposição do técnico Leonardo Jardim, mas apresentou grande evolução na parte física e passou a ser opção.
A última partida do camisa 8 pelo Cruzeiro foi na derrota celeste por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU, no Mineirão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, em 9 de abril. Na ocasião, ele sofreu uma lesão no joelho e precisou deixar o campo antes do fim do jogo. O volante passou por cirurgia no dia 12 de abril.
Em 2025, previamente à lesão, Matheus Henrique disputou 13 jogos pelo Cruzeiro, sendo 11 na condição de titular. No período, ele marcou um gol pelo time celeste.
Agenda do Cruzeiro
O Cruzeiro vira a chave para a Copa do Brasil. O próximo compromisso será diante do CRB, na quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

