publicidade

Perto de voltar aos gramados, Matheus Henrique se declara ao Cruzeiro

Meio-campista, que se recupera de lesão no joelho, completou um ano de Cruzeiro

publicidade

Matheus Henrique completou, neste mês, um ano de Cruzeiro. O meio-campista não pôde comemorar no gramado, já que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito, mas isso não o impediu de celebrar os 365 dias de clube celeste. Ele se declarou em um vídeo publicado nas redes sociais.

“Para mim, o Cruzeiro é único. Hoje, posso dizer, com os meus olhos, com aquilo que vejo, com aquilo que eu sinto, a conexão que o torcedor transmite pra gente. Então, pra mim, defender essa camisa é único. É algo que vou carregar pra sempre na minha vida.”

Matheus Henrique, jogador do Cruzeiro

Mesmo com pouco tempo de Cruzeiro, Matheus Henrique já demonstra total identificação com o clube. Desde que chegou, no meio da temporada passada, o volante se tornou peça importante para o time e era titular absoluto da posição até se lesionar, no dia 9 de abril.

Ele também comentou sobre como está adaptado a Belo Horizonte e à vida na capital mineira.

“Pra mim, parece que estou aqui há muito mais tempo. Agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade de deixar eu vestir essa camisa. Espero que, cada vez mais, eu possa honrá-la e representá-la da maneira que o torcedor espera. Eu, minha esposa, minha família, estamos muito felizes aqui. Só expressar essa gratidão a todos vocês”, disse.

Perto do retorno

Matheus Henrique iniciou a etapa de transição entre a fisioterapia e a preparação física no último dia 27. O jogador se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho direito.

Com o retorno cada vez mais próximo, o meio-campista destacou a importância do elenco celeste em sua recuperação.

“O grupo do Cruzeiro mal sabe como eles me ajudam indiretamente nesse período de lesão, porque no início, ali nos 45 primeiros dias, eu não podia nem ir ao jogo, porque eu não conseguia caminhar, estava de muleta e tal. Então, acompanhando o time, acompanhando a evolução, as vitórias, o momento, o Mineirão sempre lotado, o nosso grupo vencendo, encontrando o caminho das vitórias, de equilíbrio, indiretamente, me ajudou na recuperação. O Cruzeiro ganhando, fico feliz”, finalizou. 

Números de Matheus Henrique

Em 2025, antes da lesão, Matheus Henrique disputou 13 jogos pelo Cruzeiro, sendo 11 na condição de titular. No período, ele marcou um gol pelo time celeste.


Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro