Japa está de volta aos gramados. Após longa recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista do Cruzeiro voltou a atuar neste domingo (6), na vitória por 1 a 0 diante do Banfield-ARG, em amistoso realizado pela Vitória Cup, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES.
Considerado uma das grandes revelações da base cruzeirense nos últimos anos, Japa ainda não havia entrado em campo nesta temporada. A lesão aconteceu em treino no dia 29 de janeiro, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Desde então, o jogador ficou afastado para tratamento.
Diante dos argentinos, Japa entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar de Matheus Pereira, e atuou como armador da equipe. Vale lembrar que ele tem versatilidade: pode atuar como volante, meia e já foi utilizado até como lateral-esquerdo.
Durante o período de recuperação, o jogador realizou trabalhos parciais com o elenco do Cruzeiro e passou por um processo de transição física até voltar aos gramados. O meio-campista recebeu atenção especial do departamento médico celeste.
Agora, Japa volta a ser opção para o técnico Leonardo Jardim, que assumiu o comando do time em 4 de fevereiro e ainda não havia contado com o atleta.
Agenda
O próximo compromisso oficial do Cruzeiro é neste domingo (13), contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, o Cruzeiro é vice-líder da competição, com a mesma pontuação do líder Flamengo.

