Depois de dois meses de adaptação no novo clube, Weverton enfim tem ganhado seu espaço no Vila Nova. O zagueiro emprestado pelo Cruzeiro foi titular na vitória do Tigre por 1 a 0 no clássico contra o Atlético-GO, nesse sábado (28), no OBA, em Goiânia, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Weverton formou dupla de zaga com Tiago Pagnussat e se destacou na função. Além de não ter a defesa vazada, o jovem de 22 anos fez oito cortes, duas interceptações e não sofreu dribles. Ele também recebeu um cartão amarelo.
Ainda segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore, Weverton completou 28 de 35 passes tentados (80% de aproveitamento) e ganhou três de cinco duelos aéreos.
Essa foi apenas a segunda apresentação consecutiva de Weverton com a camisa do Vila Nova. Contratado no início de abril, o zagueiro teve dificuldade para conseguir o seu espaço no time, principalmente com o técnico Rafael Lacerda, que foi demitido do cargo há duas semanas.
O defensor passou a receber chances com Luizinho Lopes no comando do Tigre. Weverton também atuou durante toda a derrota por 2 a 1 para o Amazonas, fora de casa, na 13ª rodada da Segunda Divisão.
+ Leia também: Biometria facial: veja número atualizado de cadastros para jogos do Cruzeiro no Mineirão
Weverton não enfrentou o Cruzeiro na Copa do Brasil
Weverton não pôde ficar à disposição da equipe goiana quando o Cruzeiro enfrentou o Vila Nova na 3ª fase da Copa do Brasil.
Segundo apuração do Central da Toca, no acerto entre os clubes para o empréstimo do jogador, ficou acordado que o zagueiro não poderia enfrentar a Raposa. Uma cláusula estabelecida em contrato impediu que o atleta entrasse em campo nessas ocasiões.
Empréstimo de Weverton
Conforme apurado pela reportagem no início de abril, o Cruzeiro vai manter um percentual dos direitos econômicos de Weverton. Isso porque o defensor tem contrato com o clube celeste somente até o fim da temporada, quando também se encerra o seu vínculo com o Vila Nova.
Revelado na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, Weverton disputou 16 jogos pelo time principal do Cruzeiro, com uma assistência.

