Desde que desembarcou em Belo Horizonte, Gabigol tem mostrado que sua relação com o Cruzeiro vai muito além das quatro linhas. Dentro de campo, mesmo sendo reserva atualmente, é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados, além de dividir a liderança em assistências com William (ambos com quatro passes decisivos),
Fora de campo, Gabi também se destaca. Participativo e atento à história celeste, o camisa 9 tem colecionado atitudes que reforçam sua identificação com o clube e com a torcida.
Por isso, o Central da Toca reuniu cinco momentos em que Gabigol mostrou que vive intensamente o Cruzeiro.
1) Carinho com as Cabulosas
Fã declarado do futebol feminino, Gabigol costuma acompanhar de perto os treinos das Cabulosas na Toca da Raposa e mantém uma boa relação com jogadoras do elenco. A atacante Byanca Brasil, inclusive, já revelou que o camisa 9 é uma de suas grandes referências no futebol.
Recentemente, Gabi esteve presente na Arena Gregorão para assistir à goleada do Cruzeiro sobre o 3B da Amazônia, partida que garantiu, com duas rodadas de antecedência, a liderança da primeira fase do Brasileirão Feminino.
2) Sintonia com a arquibancada
Apaixonado por música brasileira e com trabalhos no trap, Gabigol também se conectou com o som das arquibancadas. Entre os cantos da torcida celeste, ele já elegeu seu preferido: “Uma Bela Cigana”. O atacante já foi flagrado nos bastidores do Cruzeiro cantando a música em campo após jogos no Mineirão e chegou a postar trechos em suas redes sociais.
3) Respeito aos ídolos do clube
Gabigol tem mostrado respeito à história do clube desde sua chegada. No jogo contra o Mirassol, na estreia do Campeonato Brasileiro deste ano, comemorou um gol imitando o ‘cavalinho’ de Walter Montillo, relembrando um dos momentos mais marcantes da era recente do Cruzeiro. A homenagem foi reconhecida pelo próprio Montillo, que agradeceu nas redes sociais.
Além disso, Gabi também interagiu com Sorín, ex-lateral-esquerdo do Cruzeiro, nas redes sociais, chamando-o de ‘ídolo’.
Atitudes simples, mas que demonstram o quanto ele valoriza quem fez história com a camisa celeste.
4) Crias da Toca
Gabigol já fez questão de visitar a Toca da Raposa I, onde treinam as categorias de base do Cruzeiro, e sempre é tietado pelos jovens atletas. No elenco profissional, mantém uma relação próxima com os meninos que subiram da base e demonstra grande carinho por eles.
5) ‘Coração azul’
Gabigol foi o ‘herói’ do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, ao marcar sobre seu ex-clube, pela 7ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, ele falou com respeito sobre o passado rubro-negro, mas deixou claro que está vivendo uma nova fase.
“É um carinho especial (pelo Flamengo). Mas o Cruzeiro tem tomado meu coração. Meu coração está azul. Tenho recebido muito carinho nas ruas, no clube também. Tenho feito gols. Quando Deus coloca a mão, não tem jeito”, disse o camisa 9, em entrevista após o jogo.

