publicidade

Cinco vezes em que Gabigol mostrou que vive o Cruzeiro dentro e fora de campo

Atacante, que chegou à Toca neste ano, demonstra cada vez mais envolvimento com a torcida, a história e os bastidores do clube

publicidade

Desde que desembarcou em Belo Horizonte, Gabigol tem mostrado que sua relação com o Cruzeiro vai muito além das quatro linhas. Dentro de campo, mesmo sendo reserva atualmente, é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados, além de dividir a liderança em assistências com William (ambos com quatro passes decisivos),

Fora de campo, Gabi também se destaca. Participativo e atento à história celeste, o camisa 9 tem colecionado atitudes que reforçam sua identificação com o clube e com a torcida.

Por isso, o Central da Toca reuniu cinco momentos em que Gabigol mostrou que vive intensamente o Cruzeiro.

1) Carinho com as Cabulosas

Fã declarado do futebol feminino, Gabigol costuma acompanhar de perto os treinos das Cabulosas na Toca da Raposa e mantém uma boa relação com jogadoras do elenco. A atacante Byanca Brasil, inclusive, já revelou que o camisa 9 é uma de suas grandes referências no futebol.

Recentemente, Gabi esteve presente na Arena Gregorão para assistir à goleada do Cruzeiro sobre o 3B da Amazônia, partida que garantiu, com duas rodadas de antecedência, a liderança da primeira fase do Brasileirão Feminino.

2) Sintonia com a arquibancada

Apaixonado por música brasileira e com trabalhos no trap, Gabigol também se conectou com o som das arquibancadas. Entre os cantos da torcida celeste, ele já elegeu seu preferido: “Uma Bela Cigana”. O atacante já foi flagrado nos bastidores do Cruzeiro cantando a música em campo após jogos no Mineirão e chegou a postar trechos em suas redes sociais.

3) Respeito aos ídolos do clube

Gabigol tem mostrado respeito à história do clube desde sua chegada. No jogo contra o Mirassol, na estreia do Campeonato Brasileiro deste ano, comemorou um gol imitando o ‘cavalinho’ de Walter Montillo, relembrando um dos momentos mais marcantes da era recente do Cruzeiro. A homenagem foi reconhecida pelo próprio Montillo, que agradeceu nas redes sociais.

Além disso, Gabi também interagiu com Sorín, ex-lateral-esquerdo do Cruzeiro, nas redes sociais, chamando-o de ‘ídolo’.

Atitudes simples, mas que demonstram o quanto ele valoriza quem fez história com a camisa celeste.

4) Crias da Toca

Gabigol já fez questão de visitar a Toca da Raposa I, onde treinam as categorias de base do Cruzeiro, e sempre é tietado pelos jovens atletas. No elenco profissional, mantém uma relação próxima com os meninos que subiram da base e demonstra grande carinho por eles.

5) ‘Coração azul’

Gabigol foi o ‘herói’ do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, ao marcar sobre seu ex-clube, pela 7ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, ele falou com respeito sobre o passado rubro-negro, mas deixou claro que está vivendo uma nova fase.

“É um carinho especial (pelo Flamengo). Mas o Cruzeiro tem tomado meu coração. Meu coração está azul. Tenho recebido muito carinho nas ruas, no clube também. Tenho feito gols. Quando Deus coloca a mão, não tem jeito”, disse o camisa 9, em entrevista após o jogo.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro