publicidade

Jardim revela pedido a jogadores do Cruzeiro nas férias: ‘Acredito que vão cumprir’

Elenco terá 13 dias de descanso; técnico confia no comprometimento dos atletas mesmo fora da Toca

publicidade

Com 13 dias de ‘férias’, surge a dúvida: o que os jogadores do Cruzeiro vão fazer nesse período? A pausa no calendário do futebol brasileiro, por conta do Super Mundial de Clubes, levou o elenco celeste a ser liberado a partir dessa sexta-feira (13). A reapresentação está marcada para o dia 26 de junho, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Mas se engana quem pensa que o descanso é sinônimo de folga total. O técnico Leonardo Jardim revelou que confia no profissionalismo dos atletas e contou o que disse ao grupo antes da liberação.

“Essa parada é quase obrigatória. Não somos nós que queremos parar, mas é uma parada em termos de contrato de trabalho. Os jogadores precisam ter férias. Eles têm que ter férias em algum momento. Disse para eles aproveitarem bem, com a família, que aproveitem o momento de descanso”, comentou.

Segundo Jardim, os atletas receberam um plano físico para seguir em casa e manter o ritmo mesmo longe da rotina de treinos.

“Com certeza, eles levam um plano para fazer em casa, um plano mais físico, que acredito que vão cumprir. Depois, voltaremos no dia 27 para dar continuidade aos trabalhos e estaremos com a mesma ambição que tivemos até o presente, de sempre respeitando e trabalhando ao máximo”

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

E a ambição celeste tem surtido efeito: o Cruzeiro vive grande fase no Campeonato Brasileiro e foi para a ‘parada’ na vice-liderança, com 24 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, que não jogou na última rodada. Além disso, o time está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, competição em que enfrentará o CRB.

Outro destaque é a sequência invicta: o Cruzeiro não perde há 12 jogos, a maior série entre os clubes da elite do futebol brasileiro.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro