publicidade

Cria do Cruzeiro visita a Toca da Raposa e se declara: ‘Minha casa’

Atacante de 20 anos, campeão na Dinamarca, reencontra amigos e funcionários na Toca da Raposa II durante férias em BH

publicidade

De férias em Belo Horizonte, o atacante Robert, cria do Cruzeiro, fez questão de visitar a Toca da Raposa II nesta terça-feira (10). Atualmente no Copenhague, da Dinamarca, o jovem de 20 anos reencontrou amigos e ex-companheiros no centro de treinamento celeste, onde passou quase toda a sua formação como jogador.

“Estou de férias aqui e, lógico que eu tinha que passar aqui na Toca. É minha casa. Vim visitar meus amigos, os meninos que joguei junto. Todos que trabalhei no dia a dia. É muito gratificante poder voltar e rever, matar a saudade de todo mundo”, disse o atacante, que vestiu a camisa celeste por quase uma década.

Robert chegou ao Cruzeiro aos 11 anos e passou por diversas categorias da base até estrear pelo profissional, em 2023. Ao retornar ao clube, ele fez questão de ressaltar a importância da Raposa em sua trajetória.

“Tudo o que me tornei como jogador e como pessoa, devo ao Cruzeiro. Por tudo o que passei aqui. Cheguei aqui com 11 anos, então, praticamente minha vida toda, minha adolescência toda, toda essa parte de criação foi aqui. Só tenho a agradecer a todo mundo. E a todo o Cruzeiro, principalmente”.

Robert, ex-atacante do Cruzeiro

Títulos no futebol europeu

Em sua primeira temporada no futebol europeu, Robert ganhou dois títulos com o Copenhague: o Campeonato Dinamarquês e a Copa da Dinamarca. Nas campanhas vitoriosas do clube, o atacante participou diretamente de cinco gols — com duas bolas na rede e três assistências.

Venda de Robert ao Copenhague

Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o Cruzeiro vendeu o atacante por € 2,8 milhões (R$ 17,55 milhões na cotação da época). Na negociação concluída em 20 de janeiro, o clube celeste ainda manteve 15% dos direitos econômicos de Robert em caso de uma futura venda.

Trajetória no Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert foi emprestado ao Copenhague no ano passado para ganhar mais experiência, já que estava sem espaço no elenco. Nesse período, o brasileiro marcou dois gols e deu três assistências em 17 partidas e foi comprado em definitivo.

Pelo Cruzeiro, entre 2023 e 2024, Robert somou 30 partidas pelo time principal, com um gol e uma assistência.

O único tento marcado pelo atacante foi muito importante para o Cruzeiro. Ele balançou a rede na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Na oportunidade, a Raposa brigava contra o rebaixamento.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro