Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, o volante Lucas Romero publicou um vídeo nas redes sociais de sua filha, Rufina Romero, de cinco anos, cantando o hino da Raposa nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.
Mais de 57 mil torcedores estavam presentes no estádio. O bom resultado colocou o Cruzeiro na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos. Em caso de triunfo sobre o Vitória, no Barradão, em Salvador, o time celeste tem chances de assumir a liderança do campeonato já na próxima rodada.
+ Leia também: Cruzeiro tem 3ª melhor média de público do Brasileirão até a 11ª rodada; veja ranking
Na rede social X, os torcedores do Cruzeiro reagiram a publicação do jogador argentino: “Isso é paixão que vem de berço e nunca vai acabar”, escreveu um.
Em outro comentário, um torcedor ressaltou o gesto que fez a garotinha quando entrou, de mãos dadas com Lucas Romero, no campo de jogo. “Ela entrou junto com o Romero e fez o punho cruzado na hora do hino. Amo demais nossa mascotinha, muito fofa”, disse.
Show nas arquibancadas
A torcida do Cruzeiro tem dado um verdadeiro show nas arquibancadas na campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro até a 11ª rodada. Na vice-liderança da competição nacional, a Raposa tem a 3ª maior média de público até o momento.
O Cruzeiro levou um grande público na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesse domingo (1º). Mais de 57 mil torcedores lotaram o Mineirão, em Belo Horizonte, para acompanhar o confronto direto na tabela.
A média de público cruzeirense em seis partidas dentro de seus domínios é de 42.313 torcedores. O número só não é superior do que as marcas de Flamengo (54.790 torcedores) e Corinthians (44.609 torcedores), primeiro e segundo lugar no ranking de média, respectivamente.
Pausa para Data Fifa
Antes da parada para o Mundial, o calendário brasileiro respeitará o período da Data Fifa. A Seleção Brasileira entrará em campo pela primeira vez sob o comando de Carlo Ancelotti para medir forças com Equador e Paraguai, respectivamente.
O primeiro compromisso será nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Já a outra partida será no dia 10 de junho (terça-feira), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 15ª rodada.

