O Cruzeiro tem um novo camisa 7: Marquinhos. Após ter sua situação contratual resolvida com o Arsenal, da Inglaterra, o atacante não só permanece no elenco, como também passa a vestir uma das camisas mais simbólicas do clube. Ele deixa a 17 e assume a 7, número que estava vago desde a polêmica saída do meia-atacante Dudu.
Marquinhos está no Cruzeiro desde o início da temporada, emprestado pelo clube inglês, e tinha cláusulas contratuais que previam uma possível compra. A diretoria celeste conseguiu negociar a forma de pagamento e selou a permanência do jogador.
Com o imbróglio resolvido, o técnico Leonardo Jardim poderá contar com o atacante já neste domingo (1º), contra o Palmeiras, às 19h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marquinhos tem respaldo de Jardim
Marquinhos conquistou a confiança do treinador Leonardo Jardim durante os treinamentos. O entendimento da comissão técnica é de que o atacante correspondeu às expectativas nos momentos em que foi utilizado pelo Cruzeiro.
O atacante havia chegado à Toca II após um pedido de Fernando Diniz, no começo da temporada, mas também convenceu o comandante português.
Inicialmente, o contrato entre Cruzeiro e Arsenal estabelecia um limite de 18 jogos até a parada do calendário para a disputa do Super Mundial da Fifa, realizado a partir de junho deste ano. Por esse motivo, o atacante ficou fora da lista de relacionados em várias ocasiões.
A última vez que Marquinhos foi escalado pelo Cruzeiro foi no último domingo (25), quando foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele atuou por 67 minutos no duelo.
Números de Marquinhos em 2025
Quando Leonardo Jardim foi contratado pelo Cruzeiro, no início de fevereiro, Marquinhos já havia entrado em campo em sete partidas. Desde então, o ponta foi acionado em mais dez compromissos, com um gol e uma assistência em 2025.

