publicidade

Cruzeiro vence Osasco, aumenta vantagem na final da Liga Ouro e fica a uma vitória do NBB

Em caso de vitória do time celeste na 3ª partida da série de melhor de 5, a Raposa será promovida à elite do basquete brasileiro

publicidade

Com 100% de aproveitamento em casa, o Cruzeiro venceu o Osasco, nessa terça-feira (27), pelo 2º jogo da final da Liga Ouro, pela série de melhor de cinco, por 78 a 67, e está a uma partida de garantir sua vaga no NBB (Novo Basquete Brasil) 25/26.

A partida, no Ginásio de Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve domínio pleno do time celeste, que já havia vencido o primeiro confronto por 81 a 64, também na casa da Raposa. Com os dois resultados, o Cruzeiro abriu 2 a 0 na final e pode decidir o título da Liga Ouro já neste sábado (31).

+ Leia mais: De olho no NBB, Cruzeiro busca ampliar vantagem contra Osasco na final da Liga Ouro

O terceiro duelo entre as duas equipes será no Ginásio Geodésico, em Osasco, na Grande São Paulo, às 19h30 (de Brasília). Em caso derrota do Cruzeiro, o time celeste terá outras duas oportunidades para matar o confronto. Volta para a cidade paulista na segunda-feira (2), para o quarto jogo da série e, caso seja necessário, recebe o adversário, para o quinto e último embate, em Itatiaiuçu.

Destaque americano

Amplamente conhecido no basquete brasileiro, o americano Nique Coleman faz uma grande performance nessa Liga Ouro. O ala ficou próximo de um duplo-duplo na partida contra o Osasco e foi o cestinha com 19 pontos. O destaque do Cruzeiro ainda pegou nove rebotes e foi decisivo no primeiro quarto.

Na temporada, o veterano de 36 anos tem uma média de 15,1 pontos por jogo, de acordo com dados fornecidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Antes de chegar ao Cruzeiro, Coleman teve passagens por grandes clubes do cenário do basquete brasileiro. Depois de construir sua carreira na G-League, divisão de transição da NBA, sem nenhuma passagem por uma equipe da principal liga americana do esporte, o ala passou por Portugal, Inglaterra, Indonésia e Mongólia.

Em 2018, Nique veio para o Brasil a convite do Minas Tênis Clube. O jogador ainda passou por Paulistano, Mogi das Cruzes, Pinheiros, São Paulo e, na última temporada, defendeu o Fortaleza no NBB.

Melhor de 5

Para encerrar a sequência e garantir o acesso para o NBB, o Cruzeiro precisa vencer a próxima partida, consequentemente, fechando em 3 a 0 sobre o Osasco.

  • 1º jogo – Cruzeiro 81×64 Osasco – domingo (25/05) – Ginásio de Itatiaiuçu, Itatiaiuçu-MG
  • 2º jogo – Cruzeiro 78×67 Osasco – terça-feira (27/05) – Ginásio de Itatiaiuçu, Itatiaiuçu-MG
  • 3º jogo – Osasco x Cruzeiro – sábado (31/05) – Ginásio Geodésio, Osasco-SP – 19h30 – ESPN, Disney+ e NBB BasquetPass
  • 4º jogo (se necessário) – Osasco x Cruzeiro – segunda-feira (02/06) – Ginásio Geodésio, Osasco-SP – 20h – ESPN, Disney+ e NBB BasquetPass
  • 5º jogo (se necessário) – Cruzeiro x Osasco – sexta-feira (06/06) – Ginásio de Itatiaiuçu, Itatiaiuçu-MG – 20h – ESPN, Disney+ e NBB BasquetPass
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro