publicidade

De olho no NBB, Cruzeiro busca ampliar vantagem contra Osasco na final da Liga Ouro

Confronto pela divisão de acesso do basquete será nesta terça-feira (27), às 19h, no Ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

publicidade

Depois da boa vitória no 1º jogo da final contra o Basket Osasco, o Cruzeiro Basquete recebe o time paulista novamente nesta terça-feira (27), às 19h (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O confronto será o segundo da série de cinco partidas, que vale o acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB).

No primeiro duelo entre as duas equipes, também em Itatiaiuçu, no último domingo (25), a Raposa venceu com tranquilidade, por 81 a 64, com destaque para as atuações de Cassiano, cestinha com 18 pontos, Lucas Lima e Nique Coleman, que mudaram os rumos da partida no 3º quarto e ampliaram a vantagem no placar.

+ Leia também: Da pressão à invencibilidade com futebol animador: Jardim completa 20 jogos no Cruzeiro

Com o resultado no primeiro jogo da série, o Cruzeiro segue invicto em seus domínios na Liga Ouro. O time celeste terminou a fase preliminar na liderança e tem a vantagem de jogar os primeiros dois jogos e o último (5º), se necessário, em casa.

Temporada dos sonhos

Dois anos após a retomada do projeto do basquete, o Cruzeiro pode subir para a NBB em caso de título da Liga Ouro 2025. Comandado pelo técnico Thiago Perez desde 2023, o time conquistou dois títulos nesse período: a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Nesta temporada, a primeira da Raposa na Liga Ouro, o time fez uma grande campanha na fase de grupos e terminou na liderança. Em dez jogos, o Cruzeiro venceu oito e perdeu apenas dois, campanha idêntica ao Osasco, mas à frente pelas duas vitórias nos confrontos diretos. Esse, inclusive, é o principal critério de desempate.

Na semifinal, na série melhor de três jogos, o time celeste passou por cima do Liga Sorocabana, por 2 a 1, e garantiu a vaga na finalíssima da Liga Ouro.

Caso a Raposa supere o Osasco na série de cinco jogos, neste momento em 1 a 0 para o time mineiro, o Cruzeiro disputará o NBB pela primeira vez em sua história.

Onde assistir

A partida entre Cruzeiro e Osasco, pelo 2º jogo da final da Liga Ouro 2025, terá transmissão ao vivo da Disney + e do NBB Basquete Pass.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Em qual canal vai passar Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro hoje (11)?

Duelo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h, no Maião, em Mirassol; saiba onde assistir