Gabriel Barbosa é predestinado. O atacante entrou nos minutos finais, aproveitou a chance que teve e garantiu a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo (4), no Mineirão. O confronto, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve casa cheia e um enredo marcante: o gol decisivo veio justamente contra seu ex-clube.
Após o apito final, Gabigol não escondeu o carinho que ainda sente pelo time carioca, mas foi enfático ao declarar sua nova fase no futebol, agora em Minas Gerais.
“Não comemorei, pois foi o time que mais joguei. Foi o time que me deu tudo. Todo mundo sabe do meu amor, meu respeito. Quando é campeão, comemoro também. Falo com os jogadores, comissão técnica. O que aconteceu comigo foi com um presidente não foi com o clube em si. É um carinho especial. Mas o Cruzeiro tem tomado meu coração. Meu coração está azul. Tenho recebido muito carinho nas ruas, no clube também. Tenho feito gols. Quando Deus coloca a mão, não tem jeito — afirmou o camisa 9.
Um dos maiores goleadores do futebol brasileiro, Gabigol voltou a aparecer em um momento marcante. Questionado sobre sua fama de jogador decisivo, o atacante respondeu com bom humor e confiança.
“Vocês têm que aceitar que eu tenho estrela (risos). Como eu falo sempre, estou sempre pronto. Quando precisar, pode ser três, quatro minutos… Papai do céu tem algo especial comigo, e sempre acontecem coisas assim”, afirmou.
Com o resultado, o Cruzeiro voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A Raposa ocupa a 4ª colocação, com 14 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.

