A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por muita entrega e disposição. Como reflexo da intensidade, três jogadores terminaram o jogo com dores: Matheus Pereira e Fagner, que foram substituídos, e Lucas Silva, que permaneceu em campo até o apito final. Segundo o clube, a situação dos atletas não preocupa para a sequência da temporada.
O lateral-direito Fagner, substituído aos 46 minutos do segundo tempo, e Lucas Silva, que jogou os 90 minutos e deixou o gramado reclamando de dores, apresentaram câimbras em função do alto ritmo da partida. Vale lembrar que Fagner havia desfalcado o time nas últimas duas partidas — contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, e diante do Palestino-CHI, pela Copa Sul-Americana — devido a um problema muscular. Após o jogo, Fagner comentou sobre a situação.
“Foi desgaste do jogo. O campo estava mais pesado que o habitual. Estava calor, o jogo exigiu bastante também. Só agradecer a parte toda médica, fisiológica e nutricional. Não é fácil ficar de fora, ficar ali no clube dois períodos… treina um período e trata outro para poder recuperar e conseguir ajudar os companheiros, que é o mais importante. Fico feliz de estar ajudando e contribuindo. O mais importante é o Cruzeiro sair com a vitória”, destacou o lateral.
Matheus Pereira, por sua vez, que não atuou contra o Palestino-CHI por ter sido poupado em função de desgaste físico, de acordo com apuração da Central da Toca e da Samuca TV, sentiu novamente durante o jogo contra o Vasco. Porém, ele também não preocupa para os próximos compromissos. O jogador, inclusive, passou por um tratamento intensivo para reunir condições de atuar neste domingo (27).
Virada de chave
Agora, o foco do Cruzeiro se volta para outra competição. Na próxima quinta-feira (1), o time celeste estreia na Copa do Brasil de 2025, enfrentando o Vila Nova-GO pelo jogo de ida da terceira fase, no Mineirão.
Em seguida, no domingo (4), o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Flamengo, atual líder da competição. A partida será disputada no Mineirão, pela 7ª rodada. A Raposa ocupa atualmente a 4ª posição, com 10 pontos, quatro a menos que o clube carioca.

