Sem Fagner e William, o técnico Leonardo Jardim precisará improvisar na lateral direita do Cruzeiro para o jogo diante do Red Bull Bragantino, neste domingo (20), às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o escolhido para a posição foi o jovem zagueiro Jonathan Jesus.
Antes do início da partida, Leonardo Jardim explicou a decisão. Segundo o treinador, a escolha por Jonathan se deu para evitar escalar um jogador das categorias de base que ainda não havia treinado com o grupo principal.
“Tivemos uma surpresa, porque perdemos os dois jogadores no mesmo dia. Tínhamos duas alternativas: ou trazíamos um jovem da equipe B (base), que nunca havia treinado conosco e era um risco muito grande, porque iríamos colocar muita responsabilidade num jogador que nem treinava conosco; ou fazíamos duas adaptações. Romero já jogou por fora, mas teria que tirá-lo do meio para jogar por fora. E outra era a situação do Jonathan, que também já jogou. Optamos por um dessa”, afirmou o treinador.
Fagner e William sentiram incômodos musculares durante a vitória sobre o Bahia e, por isso, ficaram fora da lista de relacionados.
Jonathan Jesus, que já foi titular com Jardim atuando como zagueiro, perdeu espaço para o argentino Villalba nas últimas partidas. Agora, terá a missão de atuar em uma nova função.
O Cruzeiro que vai a campo tem: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
No banco de reservas, Leonardo Jardim terá à disposição: Léo Aragão; Gamarra, Murilo Rhikman, Walace, Eduardo, Rodriguinho, Dudu, Marquinhos, Kaique Kenji, Gabigol, Lautaro Díaz e Dinenno.

