Após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vira a chave para a Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (25), às 21h30, a Raposa enfrenta o Palestino-CHI, no Estádio Francisco Rumoroso, pela 3ª rodada da fase de grupos do torneio continental.
Ainda sem vencer na competição, o time celeste precisa dos três pontos para seguir com chances de classificação ao mata-mata. E mudanças na equipe titular estão no radar de Leonardo Jardim.
“Com certeza que, neste momento, a dinâmica está diferente. Temos um jogo pela Sul-Americana, que com certeza é importante. Também temos jogadores fora que querem jogar. Estão preparados. Por ventura vamos ter que fazer alterações”, disse o treinador.
Segundo Jardim, o desgaste físico acumulado nos últimos jogos deve levar a comissão técnica a promover alterações. Há três jogos, a equipe vem atuando com uma base repetida e, neste domingo (20), houve apenas uma mudança, forçada por lesão.
“Vi hoje um cansaço já naqueles 11 (jogadores), dos três jogos. É uma oportunidade para mostrarem que realmente têm espaço neste elenco do Cruzeiro e têm capacidade para desenvolver o trabalho que todos nós queremos”
Leonardo Jardim
Entre os jogadores que podem retornar à equipe titular estão Gabigol e Dudu, principais reforços do clube para a temporada. Ambos começaram no banco nas últimas rodadas do Brasileirão, mas foram acionados no segundo tempo diante do Bragantino e podem ser novidades no time que enfrentará o Palestino.

