Para seguir no embalo das boas atuações recentes, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (20), às 20h30, diante do Red Bull Bragantino, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do bom momento, a equipe celeste conta com um retrospecto amplamente favorável no confronto: o clube paulista não vence a Raposa há quase 30 anos.
A última derrota do Cruzeiro para o Bragantino aconteceu no dia 3 de setembro de 1995, em Bragança Paulista, pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro daquele ano. O placar foi 2 a 1 para o time da casa, com gols marcados por Adil e Vaguinho. Alberto Félix descontou para o Cruzeiro.
Desde então, foram sete confrontos, com quatro vitórias celestes e três empates. Ao todo, o Cruzeiro marcou 18 gols e sofreu apenas cinco nesse recorte. No retrospecto geral do duelo, o time celeste também leva a melhor: são 17 partidas disputadas, com sete vitórias da Raposa, quatro empates e seis triunfos do Massa Bruta.
Matheus Pereira brilhou em 2024
No Brasileirão do ano passado, Cruzeiro e Bragantino se enfrentaram duas vezes. No primeiro turno, Matheus Pereira teve atuação decisiva no triunfo celeste por 2 a 1, no Independência, pela 17ª rodada. O camisa 10 marcou um golaço ao cortar dois marcadores e finalizar no contrapé do goleiro Cleiton.
No segundo turno, o duelo foi disputado em Bragança Paulista, e terminou empatado por 1 a 1.
Ainda sem balançar as redes nesta temporada, Matheus Pereira é uma das esperanças da equipe comandada por Leonardo Jardim para manter a boa fase no campeonato.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, com sete pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2026. O Red Bull Bragantino, comandado por Fernando Seabra, também soma sete pontos, mas aparece na 6ª posição por ter marcado menos gols.

