O Cruzeiro acertou, nesta terça-feira (15), a saída de Omar Feitosa, chefe da preparação física do clube desde maio de 2024. A informação foi apurada pela reportagem de Central da Toca e Samuca TV e confirmada pela assessoria da Raposa.
Inicialmente, o substituto de Omar será Gustavo Shiroma, profissional com passagens por Corinthians e Santa Cruz, entre outros clubes. Ele está no Cruzeiro desde o primeiro semestre de 2024, quando chegou para integrar o estafe das categorias de base. Ele foi promovido ao time principal ainda no ano passado.
Omar foi um dos primeiros profissionais contratados por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, que também assumiu o departamento de futebol do clube em maio de 2024. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras entre 2016 e 2019.
Além de Palmeiras e Cruzeiro, Feitosa passou por outros grandes clubes do Brasil, como Santos e São Paulo. Ele chegou a tentar a carreira de técnico em equipes como Paraná, Londrina e Ji-Paraná, de Rondônia, mas voltou a ser auxiliar na Toca da Raposa II.
O estafe fixo do Cruzeiro segue com uma série de profissionais, entre eles o gerente de saúde, Jomar Ottoni, o chefe do departamento médico, Sérgio Campolina, e o auxiliar-técnico Wesley Carvalho.

