Após mais de 30 dias sem um jogo oficial, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (29), às 18h30, para começar sua caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário celeste será o Mirassol, estreante na Primeira Divisão nacional, em duelo marcado para o Mineirão, em Belo Horizonte.
Esse será o primeiro compromisso da equipe mineira após a ‘intertemporada’ na Toca da Raposa II. O técnico Leonardo Jardim tenta colocar em prática o que foi trabalhado durante os quatro jogos-treino (contra o sub-20, o Boston City, o Botafogo e o Pouso Alegre) e o amistoso com o Bragantino.
O português fez vários testes na equipe e pode ter novidades para o duelo contra o adversário paulista.
+ Leia também: Cruzeiro inscreve 36 jogadores no Campeonato Brasileiro; veja lista
Desfalques do Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim terá praticamente força máxima para o duelo. Apenas o zagueiro João Marcelo está entregue ao departamento médico do clube por lesão. O volante Japa e o atacante Juan Dinenno cumprem as últimas etapas de transição física antes de ficarem à disposição.
Yannick Bolasie, que havia se queixado de uma inflamação no joelho direito na semana passada, voltou a treinar com o grupo normalmente nessa quarta-feira (26). O atacante pode ser opção no banco de reservas.
Provável time do Cruzeiro
A principal novidade no Cruzeiro fica pela formação da zaga. Jardim utilizou Lucas Villalba como lateral-esquerdo e gostou das atuações do zagueiro argentino. Por esse motivo, ele deve ser mantido na posição.
Outro jogador que despertou a atenção do treinador foi Walace. O volante, que só disputou três jogos neste início de temporada, pode começar no meio-campo ao lado de Matheus Henrique.
Por não ter participado dos últimos dois compromissos do Cruzeiro na ‘intertemporada’, Matheus Pereira deve ser reserva. O meia ficou em Belo Horizonte e não viajou para Rio de Janeiro e Bragança Paulista, respectivamente.
Nas duas ocasiões, Pereira foi liberado pela diretoria para ficar ao lado da esposa Talita, no que poderia ser o nascimento de Theo, primeiro filho do casal. No entanto, ainda não ocorreu.
Por essa razão, Jardim deve mantes o time com quatro atacantes.
Sendo assim, o provável Cruzeiro tem: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Lucas Villalba; Walace, Matheus Henrique e Dudu; Wanderson, Gabigol e Kaio Jorge.
Desfalques e provável time do Mirassol

Já o Mirassol terá grandes ausências por motivos clínicos. O técnico Rafael Guanaes não poderá contar com oito jogadores logo em sua estreia no comando do time paulista.
São eles: o goleiro Walter, o zagueiro David Braz, os meio-campistas Matheus Sales, Matheus Bianqui, Daniel e Zé Vitor, e o atacantes Rafa Silva, Léo Gamalho e Negueba.
Dessa forma, Guanaes deve escalar o Mirassol com: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Gabriel e Clayson; Chico Kim, Iury Castilho e Fabrício Daniel.

