Técnico interino do Cruzeiro desde a demissão de Fernando Diniz, em 27 de janeiro, Wesley Carvalho revelou conversas com Leonardo Jardim, anunciado como novo treinador da Raposa.
Após o empate por 1 a 1 com o América, nesta quarta-feira (5), no Independência, o auxiliar-técnico fixo do Cruzeiro deu pistas de como a equipe celeste deverá se portar sob o comando do técnico português. Wesley ainda fez vários elogios a Jardim.
“Tenho conversado com ele há duas semanas, temos muitas coisas em comum sobre como entendemos o futebol”, afirmou o técnico interino.
“Transições, velocidade, de ter jogadores talentosos, mas ter jogadores com força e velocidade. Só pegar o modelo de jogo dele no Monaco”
Wesley Carvalho, técnico interino do Cruzeiro
“Acho que vai ser muito interessante, pessoa magnífica pelo status que chegou no futebol. Me recebeu muito bem, me tratou muito bem, deixando à vontade para eu colocar minhas ideias. Feliz pela chegada dele e espero aprender bastante com ele”, concluiu.
Wesley ainda comandará o Cruzeiro no clássico diante do Atlético-MG, neste domingo (9), às 16h, no Mineirão. Jardim acompanhará a partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro de um dos camarotes do estádio.
Quando Jardim vai estrear pelo Cruzeiro?
A expectativa é de que Leonardo Jardim desembarque no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, na tarde de sábado (8). No domingo, acompanhará o jogo no Gigante da Pampulha de um dos camarotes.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o treinador português comandará o grupo pela primeira vez no treino de segunda (10), na Toca II. A possibilidade é grande de a estreia ser feita na quarta (12), às 19h (de Brasília), contra o Democrata-GV, pela 8ª rodada do Estadual.
+ Leia também: Democrata x Cruzeiro: à espera de laudos da Arena do Jacaré, FMF muda horário de jogo
Ainda conforme apuração da reportagem, o jogo entre Cruzeiro e Democrata-GV deve ocorrer na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e não mais no Mamudão, em Governador Valadares. A mudança do local da partida tende a ser confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda nesta semana.
Caso não faça a sua estreia diante da Pantera, o Cruzeiro espera que Jardim comande a equipe na semifinal do Estadual. Para isso, o time celeste precisa ficar entre os quatro melhores classificados na fase de grupos do Mineiro.

