publicidade

Diretor revela propósito do Cruzeiro com pré-temporada nos EUA

Diretor do Cruzeiro, Pedro Junio revela qual era o propósito da Raposa com a pré-temporada nos Estados Unidos

publicidade

Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio revelou qual foi o propósito do Cruzeiro com a pré-temporada feita nos Estados Unidos. De acordo com o diretor, em duas semanas de trabalho fora do país, o clube conseguiu cumprir muito bem o que foi traçado antes da viagem para a Flórida.

Em entrevista ao programada Tudo Azul USA, no Youtube, na semana passada, Pedro Junio afirmou que o grande objetivo da Raposa era a integração do elenco. O time celeste passou por intensas mudanças desde o fim do ano, desde saídas de jogadores a chegada de novos atletas.

+ Leia também: Diretor do Cruzeiro revela como surgiu relação entre Ronaldo e Pedrinho

“A gente sai daqui muito satisfeitos com tudo o que a gente planejou. A gente queria fazer essa integração mesmo dos jogadores. O intuito da pré-temporada ser fora do Brasil era para os jogadores ficarem mais juntos, estão convivendo esses longos dias aqui. Como a gente reformulou muito o elenco, a gente precisava dessa integração e aqui está sendo perfeito”, disse.

“A gente está sentindo o grupo bem mais unido, bem mais próximo do que a gente esperava. Vão começar agora os campeonatos e vamos ver se no final do ano vai dar certo”.

Pedro Junio, vice-presidente de futebol do Cruzeiro

Para além da unificação do grupo dentro de fora de campo, o Cruzeiro também priorizou a estrutura de trabalho. Os celestes fizeram boa parte dos trabalhos no IMG Academy, em Bradenton, antes de viajar para Orlando para completar a programação de amistosos.

“Temos também condições de trabalho incríveis, de forma que a gente não tem no Brasil. Temos toda a infraestrutura de campo e academia. Para a gente, o investimento vai valer a pena pelo que a gente vê dos profissionais que trabalham no clube”, completou.

Cruzeiro na pré-temporada nos EUA

O Cruzeiro viajou aos EUA em 5 de janeiro, logo após a reapresentação dos jogadores e da comissão técnica na Toca da Raposa II. O início dos trabalhos em solo norte-americano foi no dia seguinte, com duas etapas de treinos.

A delegação celeste utilizou as instalações do IMG Academy por oito dias até viajar para Orlando. Na ‘terra do Mickey’, o Cruzeiro fez amistosos contra São Paulo e Atlético-MG, ambos no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City.

O primeiro deles, em 15 de janeiro, terminou empatado por 1 a 1. O meia Matheus Pereira marcou o gol cruzeirense, enquanto o atacante Luciano deixou tudo igual. Já o clássico com o Atlético-MG não saiu do 0 a 0.

Contratações da Raposa em 2025

O Cruzeiro se movimentou bastante no mercado e anunciou as contratações de nove jogadores. Veja a lista completa abaixo.

  • Fagner (lateral-direito) – emprestado pelo Corinthians até o fim de 2025
  • Fabrício Bruno (zagueiro) – contrato até o fim de 2028
  • Christian (volante) – contrato até o fim de 2027
  • Rodriguinho (meia) – contrato até o fim de 2027
  • Eduardo (meia) – contrato até o fim de 2025
  • Gabigol (atacante) – contrato até o fim de 2028
  • Dudu (atacante) – contrato até o fim de 2027
  • Marquinhos (atacante) – emprestado pelo Arsenal até o fim de 2025
  • Bolasie (atacante) – contrato até o fim de 2025
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro