Às vésperas do clássico, o volante Matheus Henrique, do Cruzeiro, revelou o que espera do confronto com o Atlético-MG. As equipes vão se enfrentar na tarde de sábado (18), às 17h (de Brasília), no Orlando City Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.
+ Leia também: Cruzeiro: Matheus Henrique detalha condição física após fratura na costela
Em entrevista exclusiva à Central da Toca e Samuca TV, Matheus Henrique comentou sobre o forte ritmo do elenco nos treinamentos e projetou uma grande atuação no clássico.
“Estamos treinando muito bem, no máximo, no limite do desgaste. Então, a expectativa é fazer um outro bom jogo. Contra o São Paulo, na minha visão, pelo pouco tempo de treinamento e com novos jogadores, conseguimos um bom desempenho. Amanhã, temos que fazer daquele desempenho contra o São Paulo para melhor e vencer a partida”, iniciou.
Apesar de ser um amistoso, o novo camisa 8 do Cruzeiro avaliou que clássico sempre “vale muita coisa”.
“A gente sabe o quanto vale um clássico. Por mais que não esteja valendo ponto, para nós, vale muita coisa”
Matheus Henrique, do Cruzeiro, sobre clássico contra o Atlético-MG
Fortalecimento do elenco
Ainda durante a entrevista, Matheus Henrique afirmou que a chegada de reforços de peso em 2025 deu ainda mais responsabilidades aos atletas que já estavam no Cruzeiro.
“Os reforços de peso qualificam ainda mais o elenco e dão mais responsabilidades para nós, jogadores, para o Fernando [Diniz] e sua comissão [técnica]. A nossa missão é bem simples e eficiente, não vamos conseguir nada olhando para o céu. Temos que trabalhar, se entrosar com os novos companheiros e ser campeão. Esse o pensamento: levantar taça. Esse clube e essa torcida merecem”, destacou.

