publicidade

Empresário de Gabigol explica por que atacante escolheu reforçar o Cruzeiro

Após deixar o Flamengo, Gabigol tinha propostas de outros clubes, mas optou pelo Cruzeiro

publicidade

O empresário do Gabigol, Júnior Pedroso, explicou, nessa quinta-feira (16), os motivos pelos quais o atacante decidiu reforçar o Cruzeiro em 2025. Segundo o agente, a escolha do camisa 9 não passou pelo aspecto financeiro.

Em entrevista ao UOL Esporte, Pedroso afirmou que o projeto apresentado pela diretoria do Cruzeiro foi bastante ambicioso.

“Teve três propostas financeiramente muito parecidas. A decisão do Gabriel não foi baseada na parte econômica, porque poderíamos ter usado uma ou outra para criar leilão e alavancar o negócio. O Gabriel tomou uma decisão pessoal. Desportivamente, o Cruzeiro tem um grande projeto. Além de ter uma grande bandeira, o Pedrinho tem grandes pretensões para os próximos anos”, iniciou.

“Ele [Pedrinho] trouxe um projeto muito sólido, bem estruturado financeiramente e, óbvio, prometeu um time que vai brigar por títulos, um time altamente competitivo. Isso era fundamental para o Gabriel, faz parte do DNA dele brigar por títulos”, completou o agente.

Conforme informações reveladas pelo empresário, Gabigol também tinha propostas do Santos, de um clube mexicano, um clube da Inglaterra e de um clube dos Estados Unidos.

Ações de marketing

Durante a entrevista, Júnior Pedroso também afirmou que o Cruzeiro soube explorar a contratação de Gabigol e demonstrou abertura para que os departamentos de marketing do clube e do atleta trabalhassem em conjunto.

“Na área do marketing, inteligentemente, o Cruzeiro abriu a liberdade de o Gabigol, tanto na apropriação da marca quanto na utilização de ações, poder conduzir junto com o Cruzeiro. As pessoas do marketing do Cruzeiro foram extremamente abertas e inteligentes”, ponderou.

Anúncio e apresentação

Segundo o empresário, o Cruzeiro e o estafe de Gabigol planejaram o anúncio e a apresentação do atacante de forma assertiva. O camisa 9 do time celeste foi oficializado logo no primeiro minuto do ano, por meio das redes sociais, e teve o primeiro contato com a torcida no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Quando tivemos as primeiras discussões do anúncio e da apresentação, vimos que seria um projeto a quatro mãos. Estão totalmente abertos a discutir, a ouvir, a implementar… as execuções são muito rápidas. A gente criou alguns produtos licenciados para o dia, foi muito rápido da nossa parte quanto da parte deles para a execução. A gente teve pouco tempo para trabalhar e era final de ano”, destacou Júnior Pedroso.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro