publicidade

Cruzeiro: Matheus Henrique detalha condição física após fratura na costela

Matheus Henrique detalha condição física após ter fraturado a oitava costela; meia deve ser titular do Cruzeiro contra Atlético-MG

publicidade

Um dos principais destaques do time do Cruzeiro, Matheus Henrique preocupou o torcedor ao desfalcar o time na reta final da temporada do ano passado. O volante fraturou a oitava costela antes mesmo da final da Copa Sul-Americana, vencida pelo Racing-ARG, em Assunção, no Paraguai, mas só teve o diagnóstico na volta a Belo Horizonte.

Em entrevista exclusiva à Samuca TV nesta sexta-feira (17/1), em Orlando, nos Estados Unidos, Matheus Henrique detalhou como foi o processo de recuperação da lesão. De acordo com o meio-campista, a condição física atual é boa e não preocupa para a sequência de 2025.

+ Leia também: Cruzeiro x Atlético-MG nos EUA será o segundo clássico fora do Brasil

“Minha última partida foi a final (da Copa Sul-Americana). Depois da final, a gente fez os exames e deu constatada a fratura na costela. Foi uma fratura chata, porque um osso ficou por cima do outro. Tanto que depois daquilo, eu não fiz nenhuma atividade. Eu só ia no clube fazer fisioterapia, mas atividade física, bicicleta e corrida, eu não podia fazer. Fui para as férias sem poder fazer isso, não pude jogar minha pelada ou futvôlei”, iniciou.

Matheus contou que só voltou a fazer atividades físicas no dia 3 de janeiro, três dias antes do início da pré-temporada do Cruzeiro no IMG Academy, em Bradenton, na Flórida.

“Na minha última semana, depois do ano novo, eu em contato com o doutor, eu já tinha feito exame, e ele disse que eu já poderia começar fazer alguma coisa. Eu comecei a me movimentar no dia 3 e já no dia 6 a gente começou aqui. Foi muito pouco e, por isso, estou me esforçando mais, pois desde novembro eu não fazia nada”, completou.

Lesão de Matheus Henrique

O volante se machucou durante um treino no Paraguai antes da final da Sul-Americana. Ele se queixou de dores na costela, mas foi para o ‘sacrifício’. No entanto, a dor localizada incomodou bastante o jogador.

“A gente não sabia, até porque estávamos no Paraguai. A dor era demais, quem estava comigo no dia a dia está de prova, era uma dor. Teve uns três ou quatro dias que eu não conseguia nem dormir, só depois de tomar uns dois remédios. Foi algo que eu não desejo para ninguém”, contou.

Depois da decisão internacional, Matheus Henrique foi entregue ao departamento médico do Cruzeiro para solucionar o problema. O clube informou que o tratamento seria conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Matheus Henrique foi desfalque do Cruzeiro nos quatro últimos jogos do Campeonato Brasileiro: empates com Grêmio e Bragantino (ambos por 1 a 1), derrota para o Palmeiras (2 a 1) e vitória sobre o Juventude (1 a 0).

Condição física atual

Para tranquilizar o torcedor cruzeirense sobre a atual condição física, Matheus afirmou que não sentiu nada após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, nessa quarta-feira (15/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, pela FC Series. O volante atuou por pouco mais de 45 minutos.

“Estou bem, me senti bem e não senti nada da costela. Espero que não volte a sentir mais nada nessa região”.

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro

Matheus deve ser titular do Cruzeiro no clássico diante do Atlético-MG. Os arquirrivais se enfrentarão neste sábado (18/1), às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, pela FC Series.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro