Autor do primeiro gol celeste na temporada, Matheus Pereira deixou o seu futuro em aberto no Cruzeiro após o empate contra o São Paulo. Com gol do meia-atacante para o time de Fernando Diniz e de Luciano para o adversário, as equipes ficaram no 1 a 1, no Orlando City Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.
Minutos depois do apito final, o camisa 10 do Cruzeiro comentou sobre as sondagens nos últimos dias. Na zona mista, ainda no gramado, Matheus Pereira disse ter recebido contatos de alguns clubes, mas demonstrou felicidade em defender a camisa cruzeirense.
“Internamente, já ouvi muitas coisas, fala-se de alguns clubes interessados. De fato, é verdade. Não vou negar isso. Mas sou um profissional abençoado por estar aqui. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas, mas estou feliz. É um ambiente completamente diferente do ano passado”, iniciou.
Na sequência, Matheus Pereira avaliou o fortalecimento do elenco com a chegada de reforços de peso e projetou um 2025 especial para o Cruzeiro.
“O Pedrinho e o Mattos fizeram esforços nessa pré-temporada, organizaram tudo. Enquanto eu estiver aqui, a gente não sabe até quando, tem que se dedicar ao máximo e buscar o melhor para o Cruzeiro. São chegadas de peso, que vêm para acrescentar. Não desmerecendo os que já estavam aqui ou saíram. É colocar os pés nos chão e a gente se encontrar a cada dia”, completou o meia-atacante.
Apesar de não ter garantido permanência no Cruzeiro em 2025, Matheus Pereira está totalmente nos planos do clube. Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, a diretoria só aceitaria negociar o camisa 10 por cerca de € 25 milhões (na cotação atual, R$ 155 milhões).
Elenco mais homogêneo
Durante a entrevista, Matheus Pereira também analisou a qualidade do elenco celeste para esta temporada e projetou uma “boa dor de cabeça” para o técnico Fernando Diniz.
“Temos um elenco bastante arraigado, não só 11 jogadores. Normalmente, o treinador tem as suas escolhas. Acho que, a cada jogo, ele vai decidir isso. Hoje, nós começamos, mas o time que jogou o segundo tempo tem boas opções. Para estar nesse time, todo mundo tem qualidade. Temos que se preparar, dar o nosso máximo e deixar o resto nas mãos do Diniz”, encerrou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, após o empate com o São Paulo, o Cruzeiro terá o Atlético como próximo adversário. Os arquirrivais medirão forças no sábado (18), às 17h (de Brasília), no Orlando City Stadium, também pela FC Series.
Será a segunda vez que Cruzeiro e Atlético disputarão um clássico fora do Brasil. Em 2009, o time celeste goleou o rival no Centenario, em Montevidéu, no Uruguai, por 4 a 1, e ficou com o título do extinto Torneio de Verão.

