Demorou, mas chegou o momento. Depois de pouco mais de um ano, Léo Aragão fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro. O goleiro foi destaque no empate por 1 a 1 com o São Paulo, nessa quarta-feira (15/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, pela FC Series.
Léo recebeu sua primeira oportunidade no segundo tempo da partida. Por se tratar de um jogo amistoso, o técnico Fernando Diniz optou por fazer 11 substituições no intervalo para observar os jogadores. Dessa forma, o arqueiro entrou na vaga do titular Cássio quando o jogo já estava empatado.
Em pouco mais de 45 minutos em campo, Aragão salvou o Cruzeiro três vezes com boas defesas. Duas delas foram bem parecidas. Na primeira, o goleiro defendeu o chute de William com o pé esquerdo. Já na segunda, abafou Calleri e cortou a bola novamente com o pé esquerdo.
Outro ponto positivo na estreia de Aragão que foi bastante elogiado pelos torcedores nas redes sociais foi a saída de bola. Em vários momentos da partida, o camisa 41 foi acionado para jogar com os pés e auxiliar na estratégia de atrair a marcação adversária.
+ Leia mais: Matheus Pereira revela propostas e deixa futuro no Cruzeiro em aberto
Léo Aragão é a segunda opção no Cruzeiro
Léo Aragão passou a ser a segunda opção na meta do Cruzeiro após a saída de Anderson, que se transferiu para o Atlético-GO em dezembro do ano passado. Ele está à frente do jovem Otávio, de 19 anos.
O goleiro chegou à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, em janeiro de 2024. Ele já tinha um pré-contrato assinado com o Cruzeiro desde dezembro do ano anterior, quando estava no fim do vínculo com o Bragantino.
Carreira do goleiro
Com base feita no Bragantino, Léo Aragão atuou profissionalmente por RB Brasil e Caldense. Ele não teve espaço no time paulista e foi emprestado ao Ituano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. No entanto, não ganhou espaço.
No Cruzeiro, Aragão ainda aguarda a primeira chance para estrear em um jogo oficial.

