O elenco do Cruzeiro teve sua primeira folga durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Como já previsto na programação das atividades celestes, os jogadores tiveram descanso programado para recuperação nesta quinta-feira (16/1). Alguns curtiram o dia livre com um passeio em Orlando, na Flórida, antes do clássico amistoso diante do Atlético.
Alguns atletas e membros da comissão técnica compartilharam nas redes sociais fotos no parque temático Universal. Eles também estavam acompanhados por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro.
A Raposa voltará à rotina de treinos nesta sexta-feira (17/1). Será o último trabalho do grupo nos EUA, já que no sábado (18/1) o compromisso do time celeste será o clássico contra o Atlético.
Cruzeiro e Atlético se enfrentarão a partir das 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, também em Orlando, pela FC Series (antiga Flórida Cup).
+ Leia também: Diniz elogia estreia do Cruzeiro contra São Paulo e ‘faz mistério’ para o clássico
Primeiro jogo do Cruzeiro nos EUA
O Cruzeiro entrou em campo na noite dessa quarta-feira (15/1) para medir forças com o São Paulo e ficou no empate por 1 a 1, no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City. O meia Matheus Pereira marcou o gol da equipe estrelada, enquanto o atacante Luciano descontou para os paulistas.
Matheus Pereira abriu o placar logo aos 40 segundos do primeiro tempo. Ele recebeu ótimo passe do volante Lucas Romero, que interceptou um passe próximo à área, dominou e bateu firme no canto direito. O goleiro Rafael nem se mexeu para tentar alcançar a bola.
O empate do São Paulo veio nos acréscimos da etapa inicial. Luciano aproveitou a bobeira da zaga celeste, explorou as costas do zagueiro Fabrício Bruno, invadiu a área e deu um leve desvio para enganar Cássio. O goleiro cruzeirense não conseguiu reagir a tempo de defender.
Na volta do intervalo para o segundo tempo, o técnico Fernando Diniz sacou todos os titulares e colocou os reservas. Já o São Paulo mesclou as equipes e voltou com um time considerado misto.

