Satisfeito com a estreia do Cruzeiro em 2025, Fernando Diniz elogiou o desempenho do time contra o São Paulo, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series. Na coletiva após o jogo, na noite dessa quarta-feira (15), o técnico ponderou que fará ajustes antes do clássico com o Atlético, mas avaliou positivamente a primeira atuação do ano.
Durante a entrevista, o treinador comentou sobre a forte marcação no setor ofensivo, que resultou no gol logo aos 30 segundos de jogo. Na ocasião, depois de um erro na saída de bola do São Paulo, Matheus Pereira aproveitou a assistência de Lucas Romero e marcou o primeiro gol celeste na temporada.
“O time começou marcando alto, muito bem. Não só por ter feito gol no início da partida. Depois, pela falta de entrosamento e de coordenação dos movimentos de ceder espaço, o jogo teve um pouco de alternância. Mas teve mais coisas positivas do que negativas por ser um primeiro jogo e com muitas mudanças”, avaliou.
Ainda segundo Fernando Diniz, mesmo com a formação considerada reserva, o Cruzeiro se comportou bem na etapa final contra o São Paulo.
“Gostei bastante do segundo time. Mudou bastante as características, era um time mais veloz e com jogadores mais fortes. A gente inicia de maneira positiva a temporada”, completou.
+ Leia também: Matheus Pereira revela propostas e deixa futuro no Cruzeiro em aberto
Olho no clássico
Em busca da primeira vitória no ano, o Cruzeiro enfrentará o Atlético no fim de semana. O clássico será disputado no sábado (18), às 17h (de Brasília), no Orlando City Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, também pela FC Series.
Na coletiva, Fernando Diniz não sinalizou o time que deve iniciar a partida contra o Atlético e demonstrou confiança em todos os atletas do elenco.
“Todos vão se adaptar. Os treinamentos têm sido muito bons. A gente não se preparou só para esse jogo, mas para a temporada. Eles estão treinando de maneira muito forte. Os jogadores estão se adaptando de uma maneira rápida. Alguns já têm uma base do ano passado e vão auxiliando dentro de campo e nos treinamentos”, encerrou.

