publicidade

Cruzeiro confirma renovação de contrato com o Mineirão por cinco anos; veja detalhes

Acordo do clube celeste com a Minas Arena estende parceria até 2030

publicidade

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta sexta-feira (2), a renovação do contrato com o Mineirão por mais cinco anos, com vínculo válido até o fim de 2030.

+ Leia mais: Cruzeiro 105 anos: ídolos, jogadores, personalidades e entidades parabenizam o clube

O Central da Toca já havia antecipado que as negociações estavam avançadas. Na última segunda-feira (22), a reportagem apurou que a Minas Arena apresentou uma proposta ao clube celeste. O Cruzeiro devolveu o documento com novos pontos na terça-feira (23), e as tratativas tiveram desfecho positivo nesta sexta.

Dois dos itens de destaque do acordo, além do prazo mais longo, são a definição de um valor fixo a ser pago pelo Cruzeiro, independentemente da receita obtida com os jogos, e maior caracterização do estádio.

A ideia das partes, assim como aconteceu nos jogos finais de 2025 (foto abaixo), é que o vestiário e os túneis de acesso ao gramado do Mineirão, por exemplo, tenham grafismos na cor azul e projetados pelo Cruzeiro, marcando de vez a identidade celeste no estádio.

Mineirão, casa do Cruzeiro
Mineirão, casa do Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), a Minas Arena é a concessionária responsável pela administração do estádio desde 2010 e tem contrato vigente até 2037. Desde meados de 2023, o Cruzeiro é o único clube de Minas Gerais que atua com regularidade no estádio.

Casa do Cruzeiro

Em 2025, em forte sintonia com o elenco, a torcida do Cruzeiro quebrou o recorde de público do novo Mineirão e, de quebra, registrou a maior média de sua história desde a reforma do estádio.

Ao todo, mais de 1 milhão de cruzeirenses marcaram presença em 29 partidas, com média histórica de 41.652 pessoas a cada jogo.

Fortalecido dentro do Mineirão, o Cruzeiro encerrou a Série A na terceira posição e garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, além de ter sido semifinalista da Copa do Brasil.

Siga o Central nas redes
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Tiago Mattar
Tiago Mattar é jornalista, especialista em jornalismo digital, e editor do Central da Toca. Realizou a cobertura do Cruzeiro no Superesportes e no Estado de Minas por quase 10 anos e chefiou a reportagem do esporte digital da Itatiaia entre 2023 e 2025.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Profissionais utilizam rodos no gramado do Mineirão para tirar água antes de jogo do Cruzeiro

Excesso de água, principalmente nas áreas dos gols, mobilizou funcionários do estádio antes da partida

Dupla do Cruzeiro recebe premiação e reage a momentos de 2025 no Mineirão

Com gols e assistências, atacante e lateral foram homenageados no Gigante da Pampulha

Reforço do Cruzeiro, Gerson marca presença no Mineirão em estreia do time no Estadual

Anunciado neste sábado (10), meia assistirá ao jogo entre Cruzeiro e Pouso Alegre, em BH, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro tem estreia na temporada confirmada para o Mineirão; jogo tem novo horário

Federação Mineira de Futebol confirmou estreia do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte