O Mineirão vai prestar uma homenagem especial ao músico Lô Borges, torcedor apaixonado pelo Cruzeiro, que faleceu no último domingo (2), aos 73 anos.
Antes de a bola rolar para a partida entre Cruzeiro e Fluminense, marcada para este domingo (9), às 16h, no Gigante da Pampulha, o estádio terá uma programação musical dedicada ao artista, um dos fundadores do movimento Clube da Esquina.
A partir da abertura dos portões, às 13h, a playlist da Rádio Mineirão será quase inteiramente composta por canções de Lô Borges.
A seleção especial embalará o público durante todo o pré-jogo, até o início do protocolo oficial da partida, oferecendo cerca de duas horas e meia de homenagem ao cantor e torcedor fanático do Cruzeiro.
Além disso, será respeitado um minuto de silêncio antes da bola rolar, em memória de Lô Borges.
Músicas da playlist
- “O Trem Azul”
- “Clube da Esquina Nº2”
- “Um girassol da cor do seu cabelo”
- “Quem sabe isso quer dizer amor”
- “Paisagem da janela”
- “Tudo que você podia ser”
- “Para Lennon e McCartney”
- “Dois Rios”
- “Feira moderna”
- “Sonhando o futuro”
- “Você fica melhor assim”
- “Canção Postal”
- “O caçador”
- “Homem da Rua”
- “Não foi nada”
- “Pensa você”
- “Fio da Navalha”
- “Pra onda vai você”
- “Calibre”
- “Faça seu jogo”
- “Não se apague esta noite”
- “Aos barões”
- “Como o machado”
- “Toda essa água”
- “Nuvem cigana”
- “Manuel o audaz”
- “Vento de maio”
- “Equatorial”
- “Trem de doido”
- “Todo prazer”
- “Santa Tereza”
- “Céu de giz
- “Minas e Marte”
- “Na curva de um rio”
A morte de Lô Borges
Um dos fundadores do histórico movimento Clube da Esquina e músico reconhecido internacionalmente, Lô Borges morreu no último domingo (2), após se internado por intoxicação medicamentosa.
Cantor e compositor de grandes sucessos da música brasileira, como “Um girassol da cor do seu cabelo”, “O trem azul” e “Paisagem da Janela”, Lô Borges também sempre tornou pública a sua identificação com o Cruzeiro.
A paixão pelo clube foi repassada ao seu filho único, Luca, de 27 anos. Ele deixa cinco irmãos: Márcio, Telo, Marilton, Nico e Yé.

