publicidade

Mineirão promoverá ações em jogo do Cruzeiro para celebrar Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Gigante da Pampulha fará as ações durante o jogo entre Cruzeiro e Bragantino, neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília)

publicidade

Em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Mineirão promoverá, na noite deste domingo (21), uma série de ações durante o jogo entre Cruzeiro e Bragantino. As duas equipes medirão forças pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (de Brasília), no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte.

A iniciativa, com apoio da Defensoria Pública de Minas Gerais, contará com intérprete de libras no telão e nos aparelhos televisores do estádio para toda comunicação divulgada durante a partida, desde os vídeos institucionais, comerciais e informações em tempo real de Cruzeiro e Bragantino.

Além do apoio à pessoas com deficiência visual, o Mineirão também receberá alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Belo Horizonte. Os convidados acompanharão o confronto do Brasileirão no setor Tribuna APVS. Junto a isso, um estudante será responsável por puxar o grito com os torcedores do Cruzeiro.

Olho em marca histórica

O Cruzeiro poderá ter mais um motivo para comemorar em caso de vitória sobre o Bragantino. Isso porque o time de Leonardo Jardim pode alcançar uma marca história pelo Campeonato Brasileiro, não registrada há mais de uma década: vencer quatro jogos seguidos no Brasileirão.

A última vez que isso ocorreu foi em 2014, ano do bicampeonato nacional. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro engatou uma série de cinco vitórias consecutivas sobre Botafogo, Criciúma, Grêmio, Santos e Goiás.

+ Leia também: Cruzeiro x Bragantino pelo Brasileirão: quem pode jogar e desfalques

Na atual série, a Raposa venceu Internacional (2 a 1), São Paulo (1 a 0) e Bahia (2 a 1), nas rodadas 21, 22 e 23. Além disso, entre essas partidas, a equipe eliminou o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias por 2 a 0 (uma na Arena e outra no Mineirão).

Com isso, o Cruzeiro soma a melhor sequência de vitórias entre clubes da Série A em 2025 e pode consolidar ainda mais sua fase positiva caso vença o Bragantino.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores