Em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Mineirão promoverá, na noite deste domingo (21), uma série de ações durante o jogo entre Cruzeiro e Bragantino. As duas equipes medirão forças pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (de Brasília), no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte.
A iniciativa, com apoio da Defensoria Pública de Minas Gerais, contará com intérprete de libras no telão e nos aparelhos televisores do estádio para toda comunicação divulgada durante a partida, desde os vídeos institucionais, comerciais e informações em tempo real de Cruzeiro e Bragantino.
Além do apoio à pessoas com deficiência visual, o Mineirão também receberá alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Belo Horizonte. Os convidados acompanharão o confronto do Brasileirão no setor Tribuna APVS. Junto a isso, um estudante será responsável por puxar o grito com os torcedores do Cruzeiro.
Olho em marca histórica
O Cruzeiro poderá ter mais um motivo para comemorar em caso de vitória sobre o Bragantino. Isso porque o time de Leonardo Jardim pode alcançar uma marca história pelo Campeonato Brasileiro, não registrada há mais de uma década: vencer quatro jogos seguidos no Brasileirão.
A última vez que isso ocorreu foi em 2014, ano do bicampeonato nacional. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro engatou uma série de cinco vitórias consecutivas sobre Botafogo, Criciúma, Grêmio, Santos e Goiás.
+ Leia também: Cruzeiro x Bragantino pelo Brasileirão: quem pode jogar e desfalques
Na atual série, a Raposa venceu Internacional (2 a 1), São Paulo (1 a 0) e Bahia (2 a 1), nas rodadas 21, 22 e 23. Além disso, entre essas partidas, a equipe eliminou o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias por 2 a 0 (uma na Arena e outra no Mineirão).
Com isso, o Cruzeiro soma a melhor sequência de vitórias entre clubes da Série A em 2025 e pode consolidar ainda mais sua fase positiva caso vença o Bragantino.

