O Mineirão informou, nesta sexta-feira (31), uma importante mudança em sua gestão. Samuel Lloyd deixou a diretoria da Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio, depois de quase 10 anos – ele estava no grupo que desde novembro de 2015.
De acordo com a nota divulgada pelas Minas Arena, Lloyd passará a “se dedicar exclusivamente à Urbia Parques, empresa do grupo Construcap, que administra o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, dentre outras concessões”.
+ Leia também: Cruzeiro: Pedrinho fala de sócio-torcedor e revela custos no Mineirão
Inicialmente, as funções de Lloyd serão acumuladas por André Luís Santana Moraes, presidente do consórcio que administra o Mineirão.
Cruzeiro e Minas Arena
Vale lembrar que o contrato entre Cruzeiro e Minas Arena se encerra em 2026. Em entrevista recente ao Central da Toca e à Samuca TV, o sócio majoritário da SAF celeste, Pedro Lourenço, comentou a renegociação do acordo. Ele sinalizou o desejo de melhorar as condições para ampliar o vínculo.
O que é a Minas Arena?
Desde 2013, quando passou por reformas para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o Mineirão é administrado pela Minas Arena, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), criada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo de Minas Gerais. O grupo é formado pelas empresas Construcap, Egesa e HAP.
A concessão do governo à Minas Arena termina em 2037.

