O Cruzeiro encerrou, nas últimas horas, as negociações para transferência do lateral-esquerdo Kaiki, de 22 anos. O clube celeste havia dado uma sinalização positiva para venda dos direitos econômicos ao Como, da Itália, mas recuou da decisão.
+ Leia também: Betim x Cruzeiro pelo Mineiro: horário, onde assistir, escalações e palpites
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, a expectativa é de que o Cruzeiro ofereça, nos próximos dias, uma oferta de renovação com valorização salarial ao lateral-esquerdo. Atualmente, o vínculo do jogador com a Raposa vai até o fim de 2027.
Kaiki treinou nesse sábado (31), na Toca da Raposa II. O lateral realizou as atividades comandadas por Tite antes do jogo contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro. O duelo será neste domingo (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 6ª rodada, e o jovem será um dos titulares.
Kaiki no Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do time celeste, Kaiki chegou ao Cruzeiro aos 11 anos, em 2014, e se destacou em todas as modalidades até ser promovido ao profissional, em 2021.
Sem grandes oportunidades nas primeiras duas temporadas na equipe principal, o lateral começou a receber minutos a partir de 2023. Na sombra de Marlon, o jogador virou reserva imediato do atual defensor do Grêmio e foi utilizado como titular em apenas 14 jogos do Cruzeiro no ano. Em 2024, o cenário foi parecido: Kaiki entrou em campo 23 vezes (14 entre os 11 iniciais).
Em 2025, porém, o cenário mudou. Já sob comando de Fernando Diniz e Wesley Carvalho, que estiveram à frente do Cruzeiro no começo do Campeonato Mineiro, Kaiki ganhou espaço e assumiu o lado esquerdo. A afirmação viria logo em seguida: Leonardo Jardim é contratado e Marlon negociado com o Grêmio. Na temporada, o lateral disputou 55 partidas com a camisa celeste.
Em 2026, Kaiki já disputou três jogos, todos como titular. Na derrota para o Atlético-MG, o camisa 6 do Cruzeiro deu a assistência para o gol de Kaio Jorge.

