O Cruzeiro recuou, nas últimas horas, sobre a transferência do lateral-esquerdo Kaiki, de 22 anos, ao Como, da Itália. Conforme apurou a Samuca TV, diante da mudança de rota da diretoria celeste, o negócio pode não mais acontecer.
Vale lembrar que o registro de novos atletas no futebol italiano se encerra na segunda-feira (2), o que exige um desfecho imediato da transação.
Nos últimos dias, o Cruzeiro, o estafe de Kaiki e o Como se aproximaram de concluir a operação. Agora, com a movimentação nos bastidores, a alta cúpula da Raposa não pretende mais vender o defensor.
Neste sábado (31), houve uma reunião entre os representantes da carreira de Kaiki e a diretoria do Como, mas nenhum martelo foi batido. Segundo apuração da Samuca TV, com a mudança de postura do Cruzeiro, a permanência do defensor em Belo Horizonte surge como o cenário mais provável.
Nas últimas semanas, o Cruzeiro recusou uma oferta do Como na casa dos 7 milhões de euros (R$ 43,7 milhões de reais na cotação atual). A última oferta, ainda na mesa da Raposa, é de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões de reais na cotação atual), além de 2 milhões de euros em bônus.
Treinou neste sábado (31)
Titular absoluto do Cruzeiro, Kaiki treinou neste sábado (31), na Toca da Raposa II. O lateral realizou as atividades comandadas por Tite antes do jogo contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro. O duelo será neste domingo (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 6ª rodada.
História no Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do time celeste, Kaiki chegou ao Cruzeiro aos 11 anos, em 2014, e se destacou em todas as modalidades até ser promovido ao profissional, em 2021.
Sem grandes oportunidades nas primeiras duas temporadas na equipe principal, o lateral começou a receber minutos a partir de 2023. Na sombra de Marlon, o jogador virou reserva imediato do atual defensor do Grêmio e foi utilizado como titular em apenas 14 jogos do Cruzeiro no ano. Em 2024, o cenário foi parecido: Kaiki entrou em campo 23 vezes (14 entre os 11 iniciais).
Em 2025, porém, o cenário mudou. Já sob comando de Fernando Diniz e Wesley Carvalho, que estiveram à frente do Cruzeiro no começo do Campeonato Mineiro, Kaiki ganhou espaço e assumiu o lado esquerdo. A afirmação viria logo em seguida: Leonardo Jardim é contratado e Marlon negociado com o Grêmio. Na temporada, o lateral disputou 55 partidas com a camisa celeste.
Em 2026, Kaiki já disputou três jogos, todos como titular. Na derrota para o Atlético-MG, o camisa 6 do Cruzeiro deu a assistência para o gol de Kaio Jorge.

