O Cruzeiro anunciou, na manhã desta quarta-feira (21), a renovação de contrato do meia Matheus Pereira até dezembro de 2028. Antes, o vínculo com o jogador ia apenas até o fim de junho deste ano.
Para celebrar a extensão contratual, o Cruzeiro e o estafe do camisa 10 prepararam uma série de materiais no Sesc Palladium, no centro de Belo Horizonte, divulgados nas redes sociais do atleta e do clube. A produção ficou a cargo da agência One9 Content, responsável por gerir a imagem do jogador.
No vídeo divulgado, com direito a músicos tocando o hino do Cruzeiro, Matheus Pereira aparece vestindo como um regente da orquestra. Na plateia, a esposa do camisa 10, Thalyta Lima, aparece com Theo, filho do casal, no colo, enquanto o meio-campista “assina” o novo contrato.
“As estrelas me trouxeram até aqui. E por elas, eu fico”, disse Matheus Pereira durante a gravação.
Titular absoluto do Cruzeiro, Matheus Pereira é uma das principais esperanças da torcida na briga por grandes títulos em 2026. A sua sequência em Belo Horizonte, inclusive, foi um pedido do técnico Tite em meio às negociações com a diretoria, em dezembro do ano passado.
Empréstimo e compra
Cruzeirense declarado, Matheus Pereira chegou à capital mineira em julho de 2023. À época, o meio-campista estava emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Menos de um ano depois, em junho de 2024, o Cruzeiro desembolsou cerca de 5 milhões de euros (na cotação da época, aproximadamente R$ 30 milhões) para o meia seguir a carreira no Brasil. Agora, em novo acordo, Matheus Pereira confirmou a permanência no clube celeste até o final de 2028.
Identificação e ótimos números
Peça fundamental no time do Cruzeiro e identificado com a torcida, Matheus Pereira soma ótimos números com a camisa estrelada. Desde 2023, ano em que estreou pelo clube, o camisa 10 soma 126 partidas, com 19 gols e 26 assistências.
No recorte após 2013, quando o Cruzeiro conquistou o tricampeonato brasileiro, Matheus Pereira lidera o número de assistências entre todos os jogadores que defenderam a Raposa.
Com as 26 assistências dadas pelo Cruzeiro, sendo uma na goleada contra o Uberlândia, no último sábado (17), o craque ultrapassou o ex-meia Robinho, com 25 passes para gol em 177 partidas.

