Executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel afirmou neste sábado (17), após a vitória por 5 a 0 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, que o volante Walace poderá deixar o clube ainda nesta janela de transferências.
+ Leia também: Tive revela palavra de líderes no vestiário e elogia Cruzeiro: ‘Acima da expectativa’
Fora da lista de relacionados para a partida disputada no Mineirão, o meio-campista tem recebido consultas de clubes do Brasil e de fora do país e poderá deixar a Toca da Raposa II.
“Walace é um atleta de uma grandeza enorme, campeão olímpico, de muito sucesso na Europa. A gente tem tido uma série de consultas de clubes brasileiros e de fora do país, a gente está analisando as situações e, por esse motivo, ele não foi relacionado, explicou.
Walace, que treina com o elenco desde o dia 5 de janeiro, quando o chamado ‘segundo grupo’ se reapresentou na Toca da Raposa II, ainda não foi incluído em nenhuma convocação de Tite para os compromissos oficiais de 2026.
Reencontro com Tite
No Cruzeiro desde julho de 2024, Walace ainda não conseguiu engrenar com a camisa celeste. Contratado com expectativa de se tornar titular absoluto, o volante tem enfrentado críticas da torcida e perdeu espaço no elenco treinado por Leonardo Jardim. Agora, sob o comando de Tite, tem buscado um novo recomeço.
Tite, por sua vez, conhece bem o jogador. Quando era treinador da Seleção Brasileira, o atual comandante da Raposa convocou Walace em três oportunidades, entre 2017 e 2018. Nesse período, o meio-campista atuou em quatro partidas, todas em amistosos.
Na ocasião das convocações, Walace defendia clubes da Alemanha: em 2017, o Hamburger SV; e, em 2018, o Hannover 96. Ele vivia um dos melhores momentos da carreira, vindo de conquistas importantes: a Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2016, além da medalha de ouro olímpica com a Seleção nos Jogos do Rio, no mesmo ano.
Apesar do histórico positivo, o desempenho no Cruzeiro ainda está aquém do esperado. Aos 30 anos, o volante disputou 28 partidas pela Raposa, sendo 17 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa Sul-Americana, três no Campeonato Mineiro e três na Copa do Brasil. Já em 2024, mesmo com a chegada na metade do ano, participou de 17 jogos.

